Assaltantes presos em Redenção serão recambiados para Belém

Durante a audiência de custódia, o juiz considerou que os homens que atacaram o Bradesco de Rio Maria são indivíduos muito perigosos e recomendou o que ficassem presos na capital

Continua depois da publicidade

Foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Redenção, durante a tarde de quinta-feira (28), Talisson Michael Nascimento Pereira e Wanderson Ramires de Sousa, ambos do Estado de Goiás, porém presos no último dia 20 pela Polícia Civil do Estado de Tocantins. A dupla é acusada de participação no assalto ocorrido em Rio Maria, no último dia 18, na agência do Bradesco.

Segundo o delegado da Divisão de Repressão ao Crime Organizado, Thiago Barretos, cinco pessoas que tiveram envolvimento no assalto foram presas, outros oito integrantes da quadrilha já foram identificados. A Justiça já decretou a prisão preventiva de todos e a polícia, agira, trabalha para capturá-los.

Ainda segundo o delegado já foram identificadas pessoas nos Tocantins, na Bahia, em Goiás, em Pernambuco e no Pará. Um dos locais onde a quadrilha se concentrava era a cidade de Redenção, pois o município oferece vasta rota de fuga, já que se interliga com Mato Grosso, Maranhão e Tocantins.

Os dois presos apresentado na delegacia na tarde de ontem foram ouvidos na audiência de custodia e, devido ao alto grau de periculosidade, o juiz da Comarca de Redenção, recomendou que eles fossem recambiados para Belém, onde ficarão à disposição da justiça.

O assalto

A ação criminosa ocorreu em 18 de março, em Rio Maria, onde a quadrilha, fortemente armada, composta de pelo menos 12 pessoas atacou a agência do Bradesco, destruindo, com explosivos de alto impacto, os caixas eletrônicos e toda a parte do prédio onde funcionava o autoatendimento.  

Um trabalho de investigação resultou na prisão de dois indivíduos na cidade de Paraíso (TO), no último dia 20. Já em 22 março, uma força tarefa entre as polícias Civil e Militar apreendeu em Redenção grande quantidade de armas, munições e explosivos. No dia 25, foi realizada a prisão do líder do grupo, Rodrigo Costa da Ungria.