Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Após três dias, tráfego de veículos na BR-158 volta a normalizar

Um desvio feito para carros e motos passarem, rompeu devido a enchente com as fortes chuvas caídas nos últimos dias

Devido as fortes chuvas que caíram na região sul do Pará, nos últimos dias, o desvio que foi feito pela equipe do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), no Rio Águas Pretas, distante a 40 km de Redenção, cedeu. Devido o problema causado pela chuva, o tráfego da BR-158 que liga Redenção a Santana do Araguaia ficou paralisado desde a última segunda-feira (8), uma fila gigantesca se formou nos dois lados da pista.

Uma equipe do Dnit foi acionada e por volta das 19h de quarta-feira (10) o transito voltou a fluir e só normalizou totalmente na manhã desta quinta-feira (11).

A Reportagem do Blog entrou em contato com um representante do Dnit em Belém, o analista de Infraestrutura do Dnit, Marcelo Paiva, disse que estão sendo realizados reparos na ponte de madeira que estava desativada na BR e, por esse motivo, foi feito um desvio que rompeu com a enchente.

José Maria é motorista e estava indo para Mato Grosso, indignado, ressaltou. “É vergonhoso um estado tão rico como o Pará ter estradas e pontes caóticas. Pelo amor de Deus, aqui é o principal corredor do escoamento de soja,” disse.

Deixe uma resposta