Após lockdown comércio de Tucuruí mantém portas fechadas

A prefeitura tenta, a todo custo, baixar a curva de contaminação pelo novo coronavírus na cidade, cujo sistema de saúde beira o colapso

Continua depois da publicidade

Atividades não essenciais do município de Tucuruí, no sudeste do Pará, estão suspensas até dia 29 deste mês. A determinação atende ao Decreto Municipal 051/2020, assinado na noite de ontem (22), pelo prefeito Artur Brito, após reunião do Comitê de Gestão de Crise de Enfrentamento à Covid-19 decidir pelo fechamento do comércio para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus e proporcionar a recuperação da capacidade de resposta do Sistema de Saúde no município.

O novo decreto entrou em vigor nesta terça-feira (23) e estende-se até o próximo dia 29. Até lá, ficou decidido pela suspensão dos atendimentos presencias, dos serviços e das atividades não essenciais, visando a contenção do avanço descontrolado da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Diante desse cenário, permanecem fechados ao público os estabelecimentos que prestam serviços e atividades não essenciais, com exceção daqueles que fornecem seus produtos em drive thru.

A esses estabelecimentos, não haverá restrição de horário e o funcionamento ocorrerá de segunda a domingo. Fica proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, inclusive em reuniões sociais com mais de 10 pessoas.

(Antonio Barroso)