Águia de Marabá vai até o Barbalhão enfrentar o São Raimundo pela 5ª rodada do Parazão

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas, com informações da assessoria de comunicação do Águia

Com quatro pontos, após uma vitória, um empate e duas derrotas dentro da Chave A1, o Águia de Marabá já está em Santarém para o seu próximo compromisso no Campeonato Paraense de 2018. O Azulão entra em campo pela 5ª rodada diante do São Raimundo, às 17h, deste domingo (04), no Estádio Jader Barbalho, o Barbalhão. O técnico João Galvão vai ter todos os jogadores à disposição.

A delegação marabaense viajou nesta sexta-feira de ônibus para a capital Belém, de onde o time pegou um avião rumo ao oeste do estado. Com isso, o Águia percorreu cerca de mil quilômetros visando o seu próximo compromisso no estadual. O técnico João Galvão faz mistério quanto a escalação da onzena titular, preferindo divulgar somente minutos antes da bola rolar.

O time vem de duas derrotas consecutivas no Parazão: quando perdeu para o Clube do Remo, por 2 a 0, no Mangueirão, e na última rodada caiu para o Parauapebas pelo placar de 1 a 0, no Estádio Rosenão. Apesar da sequência negativa, o time não se abateu e vai buscar os três pontos fora de casa diante do Pantera. Galvão conseguiu um tempo maior de preparação para o jogo, tendo como recuperar a condição física de seus atletas. Os jogadores estão confiantes.

“Estamos trabalhando firme e forte para consertar os erros que cometemos nas últimas partidas. Temos feito jogos longe da maioria da nossa torcida e estamos na expectativa pelo jogo do dia 20, quando queremos que a torcida venha nos apoiar, gritar e incentivar, pois motiva bastante os jogadores”, disse o goleiro Bernardo, que vem sendo titular nas últimas partidas.

Os jogadores do Águia e a comissão técnica estão torcendo para que o Estádio Zinho Oliveira fique pronto para o duelo da 7ª rodada, contra o Paragominas. Na tabela, o jogo está marcado para Marabá, mas vai depender das condições do estádio, que segue com as obras a todo vapor: já foram colocadas todas as placas de grama, mas em determinadas partes, o gramado segue morto. As traves já foram recolocadas e o serviço de recuperação dos vestiários já está bem adiantado.

“Sobre o próximo jogo, nossa intenção é fazer um recreativo no Colosso do Tapajós para reconhecimento do campo antes da partida. Nós estamos observando a obra, e na contagem regressiva para o dia 20 de fevereiro, quando nós esperamos que o Águia finalmente jogue em casa, no Estádio Zinho Oliveira. Com o jogo de domingo contra o São Raimundo, serão cinco jogos fora de casa”, afirmou João Galvão, técnico do Águia.