Adiado o início da greve dos funcionários dos Correios

A categoria atendeu solicitação do vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, enquanto a estatal faz nova proposta

Continua depois da publicidade

Os funcionários dos Correios aceitaram adiar o início da greve da categoria até o dia 31 de agosto, enquanto as negociações mediadas pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) continuam. A categoria, que continua em estado de greve, mas sem paralisação, deve receber nova proposta de acordo da estatal. O início da paralisação estava programado para a noite de quarta-feira (31), a partir das 22h00.

O acordo afasta temporariamente o início da grave durante o mês de agosto. A decisão atende a uma solicitação do vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Renato de Lacerda Paiva, que pediu mais prazo para mediar uma proposta entre a empresa e os trabalhadores.

Com isso, os serviços nas agências dos Correios funcionaram normalmente nesta segunda-feira (5). Os funcionários da empresa protestam por falta reajuste salarial, contra a redução nos benefícios, como adicional de férias e noturno, e aumento no custo do plano de saúde e na coparticipação em procedimentos médicos.

Desde o início do governo Bolsonaro, a direção da empresa estatal estuda uma possível privatização, defendida pelo presidente. Em nota, os Correios afirmam seguir em negociação com os empregados, com mediação do TST. “Não é oportuno tratar de greve neste momento”, afirma.

Por Val-André MutranCorrespondente do Blog do Zé Dudu em Brasília

3 comentários em “Adiado o início da greve dos funcionários dos Correios

  1. Junior Indignado Responder

    Tem que cruzar o braço mesmo é mandar todo bolsonarista privatista e sulista tomar no cu.
    Podiam separar mesmo o lixo do Sul e Sudeste do resto do país com o Sul e Sudeste levando este lixo de governo fascista de presente.
    E se me chamarem de comunista fodam se. A Venezuela tem praias mais bonitas do que a merda do Sul e do Sudeste

  2. Luis Inácio Responder

    Vocês estão de palhaçada???? Enquanto fica esse arrasto de correio que recebe das empresas pelos milhões de postagens e não entregam as correspondências nunca para os cidadãos… Estão querendo o que? Para mim o que vocês cometem é crime ou estelionato: pegar a grana das postagens e no inicio do mês entrar em greve? Tem que mandar tudo em cana ! https://youtu.be/9PXhYF-1OJs

Deixe seu comentário

Posts relacionados