Acusado de roubo é morto em confronto com a PM em Curionópolis

Segundo a polícia, o acusado tinha acabado de furtar uma residência, fugiu para uma área de mata, foi localizado e trocou tiro com os policiais. Ele foi alvejado, corrido e levado para o Hospital Municipal, mas morreu durante o atendimento médico

Continua depois da publicidade

Um homem acusado de roubo em Curionópolis, no sudeste do Pará, morreu em confronto com uma equipe de policiais do 23° Batalhão de Polícia Militar (23° BPM). O caso aconteceu no último sábado (6).

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi informada que um homem estaria tentando entrar em uma residência para furtar objetos. Uma guarnição foi ao endereço citado e presenciou o suspeito saindo da casa carregando um botijão de gás.

Os policiais tentaram abordar o acusado, que fugiu para uma área de mata. Os policiais fizeram buscas na área e conseguiram localizá-lo.

Ainda segundo a PM, o homem, que portava um revólver calibre 38, atirou contra os policiais, que reagiram e o atingiram.

Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal da cidade, mas faleceu durante o atendimento médico.  A arma e os objetos recuperados  com ele -furtados da residência-, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Curionópolis, onde o fato foi registrado. (Tina Santos)