Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Ação Social do Exército Brasileiro chega a três municípios da Região do Lago

Breu Branco, Novo Repartimento e Tucuruí recebem ações de cidadania, assistência social e assistência médica

Breu Branco, Novo Repartimento e Tucuruí são municípios contemplados pelo projeto de cunho social desenvolvido pelo Exército Brasileiro, que teve início no dia 12 e será concluído nesta quarta-feira (14), na Cidade da Energia. Mais de três mil pessoas foram contempladas desde o início do projeto, denominado de ações cívico-sociais (Acisos) para a população da região dos três municípios. O primeiro dia de atendimento aconteceu em 12 de novembro, na Escola Gonçalo Vieira, onde dezenas de moradores tiveram acesso aos serviços, na cidade de Breu Branco.

Em Novo Repartimento a ação social foi realizada ontem pelo 2° Batalhão de Infantaria de Selva Mão Amiga em parceria com a Prefeitura de Novo Repartimento, por meio das Secretarias de Assistência Social e de Saúde, na Praça da Bíblia e na UBS do município. O prefeito Deusivaldo Silva Pimental, o Amizade, acompanhado pelos secretários Edmilson Batista (Administração), Paulo Geovani Silva Sousa (Saúde), Jane Chelângela (Assistência Social) e Izabel Cristina (Cultura e Turismo), participou do atendimento público nas áreas de saúde com os serviços de consultas médicas com pediatra, odontólogo, ortopedista, ginecologista e clínico geral.

Veja também:  Militares realizam Operação Grão-Pará 3 na região do Lago de Tucuruí

Os moradores foram contemplados ainda com corte de cabelo, emissão de 1° via de identidade e palestras da assistência social. Foi montado um estande de exposição dos materiais militares usado no Exército, uma Oficina de Camuflagem para as crianças, além da apresentação da Banda de Música do Comando Militar do Norte, que foi umas das grandes atrações.

No dia de hoje acontece na escola Raquel de Melo Dutra, das 08 às 14hs, na cidade de Tucuruí.

Serão ofertados atendimentos médicos especializados e odontológicos, além de atividades como distribuição de materiais educativos e apresentação da Banda de Música do Comando Militar do Norte.

No dia 15 de novembro, será realizado um desfile militar com militares e viaturas empregados na operação Grão Pará 3. O desfile acontecerá na Avenida Santo Antônio, tradicionalmente chamada de “As Escadarias” na cidade tucuriense. O desfile está previsto para ter início às 9 horas, na manhã do feriado da Proclamação da República.

Deixe uma resposta