Parauapebas : prefeitura oferece crédito a pequenos empreendedores

Continua depois da publicidade

Desde 2006, a Prefeitura Municipal de Parauapebas cria alternativas para diminuir a dificuldade de acesso ao crédito e estimular o empreendedorismo no município. Um bom exemplo é o Banco do Povo, que contribui para que os sonhos de pequenos empreendedores sejam realizados.

“Somente nesse mês de fevereiro, 19 pessoas já foram contempladas e estão atuando em diversos setores da indústria”, afirma Jearlan Chaves, agente de crédito do Banco do Povo. Segundo ele, o banco tem uma linha que facilita a vida dos pequenos empreendedores de Parauapebas, além de trazer inúmeras vantagens para os beneficiários.

O Banco do Povo é uma instituição que facilita a criação, o crescimento e a consolidação de empreendimentos de pequeno porte. Ele oferece financiamento e acompanhamento, facilitando o acesso ao crédito e favorecendo o desenvolvimento socioeconômico da região.

Os requisitos básicos para ser beneficiário são: estar executando trabalho por conta própria há mais de 06 meses (mesmo sem registro); residir em Parauapebas há pelo menos cinco anos; não possuir restrição de crédito no mercado (SPC,CCF ou SERASA); estar desenvolvendo atividades que não prejudiquem o meio ambiente e não se caracterizem como prejudiciais. O limite de crédito é de três mil reais para pessoa física e cinco mil para pessoa jurídica.

Mais de 1.000 empréstimos foram liberados desde a criação do Banco do Povo em 2006: um investimento de mais de um milhão de reais que gerou milhares de empregos diretos e indiretos. As atividades contempladas abrangem os setores da indústria, comércio e serviços. Confecções, lanchonetes, lojas de calçados, papelarias e revendas são apenas alguns exemplos de empreendimentos atendidos.

Mais informações: Banco do Povo – Av. Liberdade, S/N, Mercado Municipal, Rio Verde Telefone: (94) 3356-1020

Fonte: ASCOM PMP

3 comentários em “Parauapebas : prefeitura oferece crédito a pequenos empreendedores

  1. eustáquio Responder

    o banco do povo era pra começar operando com tres milhões de reais, mas so conta com trezentos mil reais, queria saber o que o darci fez com o retante do dinheiro? se alguem tem alguma sugestão opine por favor.,

  2. Irlene Françã Responder

    Banco do Povo: quanta burocracia. O Banco do Povo financia micro-empreendedores, o agente de crédito, funcionário do banco, é que estipula o valor que o proponente pode pegar, pessoa física, por exemplo, pode pegar de empréstimo até R$3.000,00. Burocracia, porquê? A pessoa que tem pretenções de pegar o empréstimo, tem que morar em Parauapebas há pelo menos cinco anos, ter residência fixa ha pelo menos seis mêses e conseguir um avalista. Ressaltando ainda, que o agente de crédito ao levantar o orçamento do negócio da pessoa e das despesas familiares e definir o valor, ainda vai defender a viabilidade do projeto em um comitê para definir se o projeto é ou não viável e se tiver argumentos plausíveis o projeto é aprovado ou seja o empréstimo, sem falar que demora cerca de duas semanas, depois do comitê, para só então o cliente receber o cheque.

Deixe seu comentário

Posts relacionados