Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Rei Roberto em Belém

Com produção da Bis Entretenimento e da DCSet, o Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém, recebe no dia 19 de abril inesquecível show com o cantor Roberto Carlos. A venda de mesas e camarotes teve início na quarta-feira (07) nas Centrais Bis. O show deve ser o máximo, já que na mesma data o cantor comemora seu 77º aniversário.

Plano B

O ditado popular de que “o povo aumenta mas não inventa” está deixando gente graúda próxima ao governo Darci Lermen de cabelo em pé. É que o núcleo duro do governo já estuda nos bastidores a possibilidade de apoiar um candidato de dentro do governo ou até mesmo da base de apoio na Câmara Municipal de Parauapebas nas próximas eleições para deputado estadual e federal. Nomes ainda estão a sete chaves, apesar do governo, oficialmente, afirmar que os compromissos feitos durante a campanha serão mantidos.

Plano B2

Pode não ter nada a ver com a nota anterior, mas dois homens fortes do governo Darci se filiarão ao MDB na semana que vem. A cerimônia deverá acontecer no gabinete do ministro Helder Barbalho em Brasilia. Assinarão fichas no time Barbalho o secretário de Fazenda, Keniston Braga e o chefe do gabinete do prefeito, Edson Luiz Bonetti. Ambas as filiações se darão seis meses antes da eleição, prazo máximo exigido pela lei eleitoral para que o filiado se candidate a cargo eletivo.

Luto

É com profunda tristeza que informamos o falecimento do senhor Raimundo Nonato Santos Aguiar, pai do prefeito de Curionópolis, Adonei Aguiar. Seu Raimundo vinha lutando contra uma doença já fazia algum tempo, ele estava fazendo tratamento na cidade de Araguaína-TO e veio a óbito no início da tarde desta quinta-feira (8).

Mulher comanda as ilhas

Belém possui mais de trinta ilhas, entre elas, algumas bastante povoadas como Mosqueiro, Caratateua, Cotijuba, e Combu. Agora estas ilhas passarão a contar com o Batalhão de Policiamento das Ilhas, criado pela Polícia Militar do Pará para atender à população desses lugares. Outra novidade, é que pela primeira vez um batalhão da Região Metropolitana de Belém terá à frente do comando uma mulher, a coronel Érika Natalie Duarte, na PM Pará há 26 anos. O Batalhão especial funcionará na sede do 10º Batalhão, no Distrito de Icoaraci.

Mulher comanda as ilhas II

A comandante do novo Batalhão terá sob seu comando mais de 500 policiais para fazer o policiamento das ilhas. E contará ainda com o apoio do Grupamento de Polícia Fluvial da Polícia Militar do Pará, com a missão de combater a ações criminosas na região insular de Belém e realizar o policiamento ostensivo nos rios.

De volta ao Pará

Depois de deixar o comando da poderosa 23ª Brigada de Infantaria de Selva, com sede em Marabá, o general Anísio David acaba de ser promovido a general de Divisão e está retornando ao Pará, dois anos depois para chefiar o comando da 8ª Região Militar, em Belém, o qual congrega as unidades de força do Exército Brasileiro, que envolve todas as Brigadas no Pará, Amapá e Maranhão. Ele é muito querido em Marabá, onde manteve uma boa relação com todos os setores da sociedade e fazia questão de visitar periodicamente todas as autoridades. General David estava atuando em importante posto do Exército, em Brasília.

Efeito Lourenção

Uma parte dos políticos em Marabá está de orelha em pé com a divulgação de uma cerimônia de assinatura para Ordem de Serviço do cais de arrimo em três pontos do Rio Itacaiúnas. O evento estava marcado para esta sexta-feira, dia 9, no Plenário da Câmara Municipal, com a participação do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, mas foi adiado, possivelmente para o dia 16, próxima sexta, quando o presidente da República, Michel Temer, deverá estar em Marabá. O dinheiro para a obra, no valor R$ 43 milhões, fora prometido pelo próprio Barbalho.

Efeito Lourenção II

Embora estejamos em pleno inverno e não haja possibilidade de iniciar a obra tão cedo, há pressa por parte do ministro porque ele deverá se desincompatibilizar do cargo nas próximas semanas e pretende usar o evento como ferramenta de marketing eleitoral. A empresa que venceu a licitação, Cejen Engenharia, ainda está longe de montar canteiro de obras e contratar mão de obra local, como o grupo do MDB quer alardear. Os políticos sérios temem que ocorra o mesmo que aconteceu com o derrocamento do Pedral do Lourenção, quando Helder Barbalho promoveu a maior festa em Itupiranga, há dois anos, para assinatura da ordem de serviço, e as obras nunca iniciaram e não há previsão para que isso ocorra.

Em Tucuruí

Por falar em Helder Barbalho, o ministro da Integração Nacional, estará amanhã, sexta-feira, em Tucuruí. Lá, o ministro anunciará a liberação de R$2 milhões para pavimentação asfáltica na sede do município e assinará a Ordem de Serviço para a construção de duas pontes no cais. Finalizando a visita, Helder assinará, ainda, Protocolo de Intenções para a criação do Distrito Industrial de Piscicultura de Tucuruí.

Cadê o porquinho que tava aqui?

Argumentos populares e políticos estão pressionando as autoridades sanitárias de Marabá para que façam vista grossa, por enquanto, do abate e comercialização de carne suína no município. Nem em Marabá, Parauapebas ou outra cidade da região há frigorífico licenciado e autorizado a realizar abate desse tipo de animal. Na última semana, um matadouro clandestino foi fechado, 30 porcos foram apreendidos e depois abatidos e sua carne incinerada. Nos açougues e feiras a Vigilância Sanitária fez um limpa e retirou das prateleiras mais de 100 quilos de carne de porco. Ontem, quinta-feira, numa reunião acalorada na Câmara Municipal, o assunto foi amplamente debatido e os comerciantes querem que a Prefeitura construa um matadouro municipal, já que não há nenhum particular.

Corujão da saúde

Está dando certo o Corujão que a Secretaria Municipal de Saúde de Marabá tem deslanchado desde o ano passado para oferecer à comunidade serviços básicos em um centro de saúde centralizado, no caso o Pedro Cavalcante. Lá, a demanda é livre, por ordem de chegada e são atendidos adultos – mulheres e homens – que trabalham durante o dia, mas não têm tempo para cuidar de sua saúde. São ofertados consulta médica e de Enfermagem, vacinação, PCCU, curativo e remédios da farmácia básica.

Varanda Cultural

A Academia Parauapebense de Letras (APL) promove hoje (08), na praça de eventos do Partage Parauapebas, a partir das 19 horas, o Segundo “Varanda Cultural”, com o tema “Mulher”. O evento visa proporcionar incentivo à literatura de forma lúdica, interativa e participativa. O público terá uma rica experiência e desfrutará de atrações como declamação de poesias relacionadas às mulheres, interpretação musical, performance literária e muito mais, além de poder interagir diretamente com os imortais da academia e escritores regionais.

Interditada

Os moradores dos bairros Vale do Sol, Tropical e Ipiranga, a partir de hoje, 8, terão um empecilho  para chegar em suas casas. É que a ponte que liga o Vale do Sol ao Tropical estará interditada para que a Secretaria Municipal de Obras dê início de ampliação da obra. A interdição será até a conclusão dos trabalhos, cuja a previsão é de 15 dias trabalhados. Resta torcer para que São Pedro colabore com o pessoal da Semob, já que as chuvas podem atrapalhar esse cronograma.

 

Deixe seu comentário

Posts relacionados