Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

5º Rock in Roça em Parauapebas está na contagem regressiva

Evento acontece no dia 8 de dezembro e este ano homenageia Elvys Presley, o eterno “Rei do Rock”

Uma reunião de amigos e músicos amantes de clássicos do Rock’n Roll, MPB, samba, blues e bossa nova, em 2014, deu origem a um evento que chega em 2018 à 5ª edição em Parauapebas, ocorrendo em uma das rotas turísticas do município, a Rota do Búfalo. Por se tratar de um sítio familiar, localizado na Vila Cedere, I e envolver um festival de diversidade musical entre amigos em meio à produção única de derivados do leite de búfala na região, o encontro anual foi batizado de Rock in Roça, tendo o búfalo como mascote.

Segundo um dos idealizadores do evento, o empresário Geraldo Pedro, um dos objetivos, que vem desde a primeira edição, “é ouvir o bom e velho rock’n roll ao vivo, além de clássicos da MPB, bossa nova e música regional paraense em boas companhias, no meio da roça, em clima familiar e de confraternização de fim de ano”.

Em 2018 o evento cresceu a tal proporção que o anseio de trazer apenas shows locais dando oportunidades aos artistas da terra criou outro objetivo, “dar a esses músicos a oportunidade de terem contato com músicos de sucesso, gerando ambiente de networking e oportunidades de apadrinhamento, além da descoberta de novos talentos na música que podem ser investidas por olheiros da capital paraense, por exemplo”, como explicou a diretoria do evento.

O Rock in Roça acontece no Sítio Açaizal, a 20 km da sede do município de Parauapebas. No local está situada a sede de produção da Queijaria Cosa Nostra, que, junto com a Casa de Rock Pub e a Solo Negócios Imobiliários, formam a diretoria que realiza o Rock in Roça com vários apoiadores e parceiros, pois o evento é sem fins lucrativos e totalmente solidário.

A solidariedade vem desde os amigos que se dedicam a fazer doações em valores ou serviços para o evento, como Altemis Leão, que curtiu a 3ª e a 4ª edições e hoje é parceiro. “É um momento diferenciado, onde se pode ouvir boa música, curtir o som alternativo em meio a natureza com pessoas interessantes. Resolvi entrar e participar de forma mais direta porque me senti bem para isso. Fazendo ótimos amigos e vivendo experiências que tive vontade de tornar mais envolventes”, avalia Altemis.

Além de amigos como Altemis e empresas de vários ramos, como malharias, hotéis, restaurantes e bares, o evento se solidariza com estudantes, pois o bar e restaurante do evento é coordenado por comissões de formaturas de alunos da UFRA que buscam recursos para festa de graduação.

Este ano, outra parceria inédita no Rock in Roça, trazendo mais solidariedade, é o Instituto Amigos que Brilham (IAB). Na compra do passaporte, que é a camisa oficial do evento, os participantes devem doar alimentos não perecíveis, destinados ao natal do IAB.

Outro ponto em destaque é a conscientização ambiental e a preservação do meio ambiente. A parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), este ano, só firmou ainda mais este objetivo.

A cada ano o evento homenageia um disco, banda ou artista. A primeira edição, em 2014, foi o pontapé inicial e não contou com camisa e homenagem. A segunda edição, em 2015, trouxe a temática dos Beatles, com quatro búfalos atravessando a famosa Abbey Road. A edição de 2016 foi a vez de homenagear a banda Pink Floyd, com um búfalo pichando a famosa The Wall.

Em 2017 foi a vez de tematizar o evento com a banda Led Zeppelin, com o búfalo conduzindo a carroça da capa do lendário álbum 4 da banda inglesa. Neste ano, a homenagem fica para o Rei do Rock, Elvis Presley. A festa vai ter uma inédita atração nacional, o premiado cover Elvis da Amazônia, um artista paraense que vem abrilhantar e integrar sucessos do Elvis Presley. Em 2018 transcorrem quatro décadas sem o Rei do Rock, e, por isso, ele é o artista homenageado do evento.

O lançamento do 5º Rock in Roça aconteceu no último dia 1º de novembro e já iniciou a contagem regressiva para o dia 8 de dezembro de 2018. A programação inicia às 11h, momento em que “as porteiras são abertas” com previsão de 24 horas de música ao vivo.

A estrutura conta com área de camping, banheiros químicos, estandes na Tenda Cultura, que é outra novidade no evento, com exposição das Mulheres de Barro, artistas Lucas Couto, Sam Tattoo, artesanato direto do Marajó com Alessandro Pinheiro, Café de Açaí e grupo parafolclórico Retumbá.

Além disso, tem espaço reservado para slackline, visitação a criação de bubalinos, acesso ao Mirante para o Parque Nacional dos Campos Ferruginosos e banho em piscina natural de água corrente.

Gerar oportunidades de valorização de artistas locais e regionais de vários ramos, interagindo com outros talentos, expondo seus trabalhos, desde música, artesanato à gastronomia, é um dos objetivos do acontecimento.

“É um evento sem fins lucrativos que traz na bagagem exclusividade na região, como fomento de giro econômico e oportunidades. Além de uma ótima opção de lazer para o público da região, este é o Rock in Roça, que cresce a cada ano”, descreve Gabriel Carrijo, empresário e membro da diretoria do evento.

 

Contatos: Samara Batista – Assessoria Rock in Roça

(91) 98132-8983

rockinrocapbs@gmail.com

Seja o primeiro a escrever um comentário

  1. Poderiam fechar o transporte na compra do ingresso, já que além de um bom rock vai ter muita bebida alcoólica e voltar dirigindo do CEDERE I para Parauapebas bebido não dá rock!

Deixe uma resposta