Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

14° Círio de Parauapebas levou milhares de fies às ruas do município

A procissão em homenagem a padroeira do Pará já se tornou tradição em Parauapebas reafirmando a fé cristã do povo católico

A 14º edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Parauapebas, aconteceu no último sábado, 27. A procissão já tradicional levou às ruas milhares de fiéis que saíram em peregrinação para homenagear a Padroeira do Pará. Fogos de artifícios e chuvas de papel picado marcaram a passagem da imagem pelas principais ruas da cidade.

A imagem seguiu todo o percurso dentro da berlinda e estava atrelada à corda, forte símbolo do Círio que conduz os promesseiros que renovam a fé cristã do povo católico.

Muitas crianças participaram e vestidas de anjos demonstravam a fé de uma graça alcançada através da intercessão da Virgem Maria. Outro destaque da romaria foram pessoas que ao longo do percurso carregavam miniaturas de casas em agradecimento a conquista de um imóvel.

“Eu pedi a Virgem mãe que me ajudasse a conseguir minha casa própria e ela ouviu minhas preces. Hoje vim agradecer por essa graça”, disse emocionada a dona de casa, Maria de Lourdes Vieira.

São histórias que emocionam durante todo o trajeto da procissão. Os pés descalços representavam a caminhada árdua e a fé que leva os católicos a se homenagear Nossa Senhora.

Durante o trajeto a Santa padroeira dos paraenses recebeu muitas homenagens de empresas, órgãos públicos e famílias que montaram altares em frente as suas casas.

A auxiliar de serviços gerais, Rita Miranda acompanhou a procissão e foi uma das fieis que agradeceu pelas bênçãos alcançadas.

“Eu sempre participo e é uma emoção nova a cada ano. Volto para casa com a fé renovada agradecendo pelas graças da Nossa Mãe em minha vida”, declarou Rita.

A procissão saiu da Igreja São Francisco de Assis do bairro Rio Verde, percorreu várias ruas da cidade com destino a Comunidade Nossa Senhora de Nazaré no bairro Parque dos Carajás onde foi realizada uma missa campal ao termino da procissão.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Deixe uma resposta