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Coluna

10 dicas que você não precisa seguir!

Você leva uma vida sedentária? Acompanhe as importantes dicas da personal trainer Patrícia Alessi e altere seu corpo e sua mente.

Para começar mais uma semana, hoje eu trago 10 dicas que não precisam ser seguidas, a não ser que você sinta a necessidade de mudar. Toda e qualquer mudança requer um esforço e muitas pessoas não estão dispostas a sair da zona de conforto.

Eu quis trazer essas dicas hoje, por dois motivos:

O primeiro é que eu quero saber de vocês que religiosamente estão lendo os textos da coluna, eu quero saber qual a maior dificuldade que impedem de praticar exercícios físicos regulares? Tempo, dinheiro, preguiça, vergonha, medo?

O segundo motivo é esclarecer alguns mitos sobre exercícios físicos que ainda estão por aí. Para cada realidade, existe um treino adequado, basta você saber em qual das opções você se encaixa. Trago algumas opções como: Treinos rápidos para quem trabalha muito, treino para fazer em casa quem tem filhos pequenos e não pode sair, esportes ou treinos ao ar livre para quem não gosta de ambiente fechado. Existe uma variedade de opções a serem seguidos. Você já tentou mudar sua atividade?

Bem, é importante deixar claro que essas dicas podem precisar se adequar a sua realidade pois cada pessoa vive em uma condição diferente da outra e talvez precise ser adaptado. Preciso esclarecer que eu não sou nutricionista e se você precisar de mais informações, marque uma consulta com uma! Aqui, estou sugerindo mudanças de hábitos e não de alimentos.

Essas dicas serão para mudar ou melhorar alguns hábitos do nosso dia a dia, mas que podem fazer toda a diferença até o final do ano (que está quase aí).

1-Identifique um hábito alimentar que esteja te prejudicando nos seus resultados. Por exemplo comer uma pizza 3 vezes na semana faz com que sua barriga nunca diminua;

2- Busque corrigir esse hábito aos poucos, procure diminuir o consumo e substitua por uma refeição saudável e reveja seu treino;

3-Aumente o consumo de água (mesmo que você não sinta sede)

4-Se você segue uma dieta e por algum motivo você não conseguiu fazer e extrapolou na alimentação, não se desespere, volte com sua alimentação normalmente após o erro. ERRAR É NORMAL.

Veja também:  Ela sabe muito bem ensinar, mas dessa vez, ela teve que aprender!

5-Evite andar com pessoas que criticam as suas escolhas. É normal algum amigo (a) falar que é besteira o que você está fazendo. Por favor, reveja seu conceito de amizade e mantenha-se focado (a) no seu objetivo;

6-Se o seu objetivo é emagrecer (sonho de 98% dos brasileiros), trace metas pequenas e que você consiga atingir em 30 dias, 45 dias e é claro faça o que for preciso para alcança-la.

7- Essas metas precisam ser vistas o tempo todo. Deixe na porta da geladeira, no seu guarda roupa, na sua mesa, enfim, um local que você consiga LER TODOS OS DIAS!

8-Deixe seu lazer e sua rotina mais ativa: Quando você chega em casa cansado (a) do trabalho, tem duas escolhas. A primeira e mais perigosa é deitar no sofá e deixar sua vida passar ficando no celular a segunda é sair para se exercitar. Qual das duas opções vai proporcionar uma melhor qualidade na sua vida?

9-Não deixe o começo para o ano que vem. AINDA TEM TEMPO DE MUDAR PARA MELHOR ESSE ANO. Basta acabar com as barreiras.

10- Pratique exercícios físicos regularmente e uma atividade que você sinta prazer. Eu já cansei de ouvir reclamações de pessoas que não gostam da musculação e eu volto a dizer, exercício físico pode ser realizado fora da academia também.

11-Mande uma mensagem convidando seus amigos (suas amigas) ou familiar para se exercitar junto com você. Isso parece ser besteira, mas a internet está “afastando as pessoas” por mais que você converse todo dia. De preferência ao ar livre!

11- Não esqueça de enviar uma mensagem no meu whatsApp (94) 99240 3589 com a sua sugestão de assuntos para as próximas semanas!

Excelente última semana do mês de outubro e bom dia!

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