Prova para Conselheiro Tutelar de Parauapebas é cancelada

Continua depois da publicidade

Com a justificativa de erros na organização e execução da prova do processo seletivo para Conselheiro Tutelar de Parauapebas, elaborada pela empresa APROV, a Comissão Especial Eleitoral do certame que escolherá os novos membros do Conselho Tutelar I, decidiu pelo cancelamento da prova, realizada no último dia 3 de agosto.

Segundo Aldo Serrão, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (Comdcap), muitos candidatos entraram com recursos para anulação de questões, dentre elas, duas subjetivas.

“Conforme o edital as questões subjetivas teriam abordagens relacionadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e não foi o que aconteceu. Também tivemos problemas na hora do deslacre que não foi realizado na presença dos candidatos e, ainda, duplicidade de respostas em algumas questões”, explica Aldo.

Ao todo, 74 candidatos realizaram o exame. A nova data, horário e local da prova, com os demais prazos do processo, serão divulgados na próxima terça-feira (18). Os candidatos concorrem a 10 vagas de conselheiros, sendo cinco titulares e cinco suplentes para o Conselho Tutelar I, que abrange 39 bairros do município.