Oftalmologia: Instituto de Olhos de Parauapebas realiza cirurgia inédita no Estado do Pará

Continua depois da publicidade

A tecnologia não tem limites. E na área da medicina ela caminha a uma velocidade surpreendente e sempre tem lançado novos produtos e procedimentos para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

DONA TERESINHA IOPD. Terezinha Alves de Brito (foto), moradora de Parauapebas há mais de 20 anos e convivendo com a incômoda situação de pouco enxergar, procurou o Instituto de Olhos de Parauapebas, onde foi atendida pelo competente Dr. Hipólito Constâncio, oftalmologista, formado pela Universidade Federal de Pernambuco e um grande estudioso dos problemas na sua área, apresentou à paciente o que há de mais avançado para a solução do problema. Ela, inconteste, acreditou, passou pelo procedimento e hoje está feliz, vivendo o melhor momento de sua vida.

Cirurgia

Na oftalmologia esses avanços são percebidos literalmente a olhos nus. Pacientes com diagnóstico de catarata e que fizeram cirurgias para implantes de lentes intra-oculares há mais de dez anos e ainda dependem dos óculos para enxergar de longe ou de perto, agora podem usar uma nova lente chamada Sulcoflex que permite o paciente enxergar sem o auxílio do acessório. Com a vantagem de ser uma cirurgia que dura em média de três a quatro minutos.

Lançada em novembro do ano passado em Londres, a nova tecnologia já está disponível em nossa cidade.
Essa cirurgia começou a ser realizada no Instituto de Olhos de Parauapebas – IOP, pelo Dr. HIPOLITO REIS, sendo que o implante dessas novas lentes, SULCOFLEX, é o primeiro realizado no Estado do Pará. Com risco operatório próximo a zero, a qualidade de visão com a nova lente intra-ocular é muito superior àquela com óculos ou lentes de contato. Além de corrigir as deficiências causadas pela catarata, a Sulcoflex pode corrigir erro de grau para longe nos casos em que o paciente tenha também essa deficiência. As lentes ainda melhoram a qualidade da visão funcional, ou seja, a capacidade de enxergar em ambientes com pouca luminosidade. È a novidade mundial da oftalmologia nessa área, trazida agora para Parauapebas pelo Dr. Hipólito.

Antes da Sulcoflex o paciente que quisesse corrigir a visão para longe e para perto tinha que fazer uma cirurgia de troca de lentes para tirar a antiga e colocar uma multifocal. Esse procedimento era mais complexo e invasivo. "Essa cirurgia dura de 3 a 4 minutos. E em 24h o paciente costuma alcançar um resultado visual pleno. Logo após a cirurgia alguns reflexos na luz podem ser percebidos, mas em geral é de fácil adaptação. O pós-operatório é simples e bem menos traumático que a cirurgia de catarata inicial. Outra vantagem é que o risco dessa intervenção é muito baixo, próximo a zero.

Essa novidade tecnológica é conseqüência também das novas cirurgias refrativas, as chamadas cataratas refrativas, que permitem a substituição do cristalino por lente intraocular multifocal, devolvendo a visão de perto, intermediária e para maiores distâncias, de forma natural e sem óculos.

Sempre alerta às atualizações em oftalmologia, o Dr. Hipólito Reis esteve no último Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa, que ocorreu em Natal-RN no semestre passado e tem sido pioneiro na especialidade em nossa região.

Foi o primeiro a realizar cirurgia de catarata em Parauapebas, introduziu a técnica da facoemulsificação, a moderna forma de operar catarata, corrigiu os primeiros casos de estrabismo. Recentemente trouxe para a região o EXCIMER LASER, para cirurgias de miopia, hipermetropia e astigmatismo, com mais de 200 pessoas operadas. Yag laser, para patologias do segmento anterior, funciona no Instituto de Olhos desde o início, há cerca de 10 anos. Em constante busca pelo aprimoramento técnico e qualidade de atendimento, o Dr Hipólito Reis , pelo conjunto dos serviços oferecidos pelo Instituto de Olhos de Parauapebas torna-se referência na vanguarda da oftalmologia do Estado do Pará.

[ad code=3 align=center]

9 comentários em “Oftalmologia: Instituto de Olhos de Parauapebas realiza cirurgia inédita no Estado do Pará

  1. Adriana Responder

    Tenho pterígio há muitos anos,gostaria de saber qual hospital o doutor Hipólito Reis trabalha. Ou qual é o hospital recomendável pra este tipo de cirurgia.

  2. Nome Luciano Ribeiro Responder

    Parabéns Dr. Hipólito desde a UFPE, quando já o conhecia, desconfiava deste grande potencial, e que ainda tem muito a oferecer a população do sul do Pará. Um forte abraço de quem não lhe esquece, o mesmo falo a sua irmã Dra.Claúdia Reis. muita luz a voçês.

    • Anônimo Responder

      Vocês conhecem alguem que já fez a cirurgia de catarata???
      Estou com dúvida em fazer em Paraupebas ou fazer fora em outra cidade.
      o que vc me recomendam?

  3. Rosana Fernandes Responder

    ESSE EU GARANTO

    Dr. hipolíto , esta de parabens pela compentêcia de fazer uma cirurgia. tão extraordianária, onde pessoas que enxerga tão pouco, usa oculos à anos, passará a enxergar perfeitamente.

    abraços Dr.

  4. Marcos Manoel Ribeiro de Assis Responder

    Parabéns Dr. Hipólito, vc é um grande ser humano. Enquanto muitos tiram do povo, vc dá a sua cota de contribuição social.
    Te conheço há anos e sei o quanto és importante pra este município.
    Muito boa sorte em tudo, felicidades e progresso sempre!
    Me chama pra voar… brincadeira a parte, tudo de bom sempre e que o povo dessa cidade possa agora te comtemplar com muitos votos.

  5. Carlão Madeirada Responder

    Dr Hipolito grande profissional, Dr. faz a cirurgia no olhos do prefeito pq só ele não enxerga o desastre desse governo.
    Eu pago, para v se ainda da tempo de ele enxergar e resolver os problemas

Deixe seu comentário

Posts relacionados