Em Canaã dos Carajás, para se livrar de ação, advogado reconhece erro e faz acordo na justiça

Continua depois da publicidade

Juiz Lauro FontesO juiz de Direito da Comarca de Canaã dos Carajás, Dr. Lauro Fontes Júnior (foto),  homologou ontem (09) acordo judicial em um processo que demostra claramente como é factível a erros ou a expertise de certos advogados a tramitação judicial dos processos impetrados na Justiça do Trabalho em Parauapebas.

Desta feita dezesseis pessoas de Canaã dos Carajás, supostamente lesadas pelo advogado Marcelo Teodoro dos Reis, entraram com ação no Fórum da Comarca daquele município alegando que o advogado, patrono em causas trabalhistas dos requerentes, não efetuou os repasses dos valores recebidos por eles referentes as ações julgadas na JT em Parauapebas no período compreendido entre os anos de 2011 e 2012.

Liminarmente, para garantir o pagamento do débito aos requerentes, o juiz Lauro Fontes bloqueou valores, bens imóveis e veículos do advogado,  marcando posteriormente audiência para oitiva das testemunhas e apresentação de provas.

Durante a oitiva, o advogado alegou que seus clientes não informaram os novos endereços e por esse motivo os valores não lhes foram repassados. Para o juiz, o advogado, “impossibilitado” de fazer os repasses, deveria tê-los feito através de depósito judicial, fato que afastaria definitivamente uma possível suspeita sobre sua idoneidade e relação com os clientes.

Reconhecido o erro pelo advogado, o juiz tratou de organizar uma acordo para que as partes lesadas, pessoas sem qualquer conhecimento jurídico, fossem ressarcidas. Tal acordo prevê que o requerido pague aos dezesseis requerentes a quantia de R$236.138,63 (duzentos e trinta e seis mil, cento e trinta e oito reais e sessenta e três centavos). Parte do valor foi quitado diretamente na audiência e os restante deverá ser quitado até o dia 11 de agosto próximo, sob a pena de multa de 10% sobre o valor acertado. O requerido também ficará responsável pelas custas judiciais do feito e os bens de sua propriedade, bloqueados liminarmente, continuarão bloqueados até que se prove a quitação.

É bom lembrar que a ação foi impetrada em 27/06/2014, fato que mostra a presteza e a eficiência do juiz Lauro Pontes Júnior e da justiça de Canaã dos Carajás, que em apenas 15 dias intimou, ouviu as partes e homologou acordo.

É certo que em qualquer profissão iremos encontrar bons e maus profissionais, todavia, o importante é que o profissional, na sociedade moderna, tão intoxicada pelas ideias de competição e de lucro a qualquer preço, não se deixe contaminar pelo individualismo egoísta e pela busca frenética da fortuna e da notoriedade, indiferente às dores e angústias dos que apelam por seu amparo e que se lembre sempre do juramento que fez: “ prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Já que o advogado Marcelo Teodoro se comprometeu em quitar sua dívida, somos obrigados a garantir-lhe a presunção de inocência, cabendo a ele reler o juramento feito e agir de forma diferente nas próximas vezes, pois, parodiando Júlio César, “ à mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta.”

23 comentários em “Em Canaã dos Carajás, para se livrar de ação, advogado reconhece erro e faz acordo na justiça

  1. vinicius Responder

    PARABENS A ESSE ILUSTRISSIMO JUIZ, QUE DIGA DE PASSAGEM COMEÇOU A FAZER UM LIMPA NOS CORRUPTOS DE CANAA, TEM NEGUIMHO(ANUAR ANUARINHO E SUA QUADRILHA) QUE ESTAO PASSANDO NOITE SEM DORMIR SÓ ESPERANDO A POLICIA CHEGAR E LEVA-LOS PARA O PRESIDIO DE MARABÁ.

  2. pedrovitor Responder

    realmente em uma ciade que se muda muito, o advogado nao tem como localizar as pessoas, se ele fosse desonesto teria saido da cidade e nao ia na audiencia para pagar pessoal, conheço o dr marcelo e sei que é honesto essas calunias nao passam de inveja levantada por outors advogados e OAB.

  3. elisson Responder

    o dr marcelo sempre sera o nosso defensor dos trabahldores aqui de canaa ele nao tem culpa se os clintes nao atualizam os endereços pelo que sei ele é advogado e nao guru para adivinhar onde mora os clientes, aqui na regiao é comum pessoas irem embora da cidade, ou mudar de nedereço sem avisar o advogado. força dr marcelo, vc vai sair desta

  4. advogado1 Responder

    a justiça e OAB deveria investigar é os advogados do politicos, os advogados de parauapebas, e nao perseguindo colegas de profissão honesto e digno

  5. Anônimo Responder

    No Brasil, as leis trabalhistas foram feitas para que os abutres (advogados)possam viver as custas das esmolas geradas pelos processos trabalhistas.

    A CLT é a coisa mais absurda e ridícula,e só serve para que esses abutres consigam fortunas.

    O modelo mais correto é o Estados Unidos, lá quando o empregador não quer mais um funcionário, encerra-se o contato e pronto. Aqui o empregador tem que pagar multas, etc. etc.

    Merda de País.

    • MARIA DESTERRO CARDOSO OLIVEIRA Responder

      A CONSTITUIÇÃO GARANTE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO ,POREM VEDA O ANONIMATO,E VOCÊ É TÃO COVARDE QUE NÃO TEVE CORAGEM DE ASSUMIR SUA PALAVRAS.

  6. andre Responder

    se ele fosse desonesto nao teria ido na audiencia pagar os clientes, e pelo que eu sei ele so nao pagou todo mundo la na 1 audiencia porque foi obrigado abrir mao dos seus honorarios o que onerou o valor, confiou muito no dr marcelo ele advoga para mim em 02 açoes trabalhista e toda vez que vou no escritorio ou ligo para ele sou bem atendido, força dr marcelo isso e so inveja dos outros querendo te derrubar.

  7. anonimo Responder

    o dr marcelo sempre foi e sera o defensor dos trabalhadores de canaa conheço ele desde que chegou aqui em 2007, nos nao tinhamos ninguem por nos aqui, depois que le começou atuar em açoes trabalhistas muitas empresas passaram a pagar nos trabalhadores melhor.

  8. anonimo Responder

    conheço o advogado e sei que é uma pessoa digna que tanto tem feito pelos trabahldores de canaa essa historia esta mau contada, sei da verdadeira historia e o mesmo tentou avisar ckientes inclusive com AR porem os clientes nao foranm encontrados, vc deve verificar isto ZE DUDU

    • Anônimo Responder

      Então por que não utilizou comprovante das AR em sua defesa. Daí não precisava fazer acordo, somente entregar o dindin.

  9. Frank Responder

    Minha esposa tem uma causa ganha desde novembro do ano passado, como faço pra saber se não esta ocorrendo o mesmo com ela?

  10. Anônimo Responder

    Em Parauapebas existe a industria dos processos trabalhistas, empregados demitidos das empresas procuram esses escritórios de advocacia, cria todo uma historia mentirosa, pelo oportunismo, os abutres de plantão montam processos absurdos, para depois firmarem acordos nos tribunais. Vivem das migalhas dos processos trabalhistas. Sem generalíssimo.

  11. VITOR Responder

    Agora estou entendendo porque amigos meus sempre procuram advogados de fora da cidade para defender suas causas, principalmente aposentadoria.

  12. Anônimo Responder

    Deveriam fazer um arrastão nos advogados de Parauapebas, com certeza encontrariam coisas piores. Parabéns ao juiz que deu celeridade ao caso.

    • Lei Responder

      Sem duvida existem coisas muitos piores aqui na cidade, advogados que roubam, verdadeiros pilantras disfarcados de tao nobre profissao.

  13. Curioso Responder

    Como resolver esse problema de advogado ficar com dinheiro de cliente? Não é possível que isto aconteça nos tempos atuais.

  14. Joana Responder

    Muito bom Dr. Lauro, coloque esse município nos eixos porque se depender dos políticos estaremos fritos.

  15. Pedro Responder

    Gostei do texto, simples, informativo, isento e colocando o cidadão no lugar que ele merece. Parabéns!

  16. Advogado Responder

    Está na hora da OAB local tomar uma atitude contra esses maus profissionais senão daqui a pouco estaremos todos na vala comum

  17. Canaã desde criancinha Responder

    Esse juiz é DUCA, tem mais coisa acontecendo por aqui e ele nao alisa ninguém. Parabéns.

Deixe seu comentário

Posts relacionados