“Direito da Terra”: Unifesspa lança edital para bacharelado voltado a beneficiários da Reforma Agrária

Continua depois da publicidade

DireitoA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) publicou nesta sexta-feira, 12, o edital de abertura de inscrições para o seu primeiro Processo Seletivo Especial em 2016 (PSE-2016-1). A seleção é referente ao curso de Bacharelado em Direito denominado “Direito da Terra”. As inscrições começam a partir das 14h da próxima terça-feira, 16, e terminam às 17h da segunda-feira, 07 de março, exclusivamente via internet.

O curso é voltado para beneficiários do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA) e do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Fruto de um acordo entre a Unifesspa e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o bacharelado foi viabilizado a partir de um acordo assinado entre as duas instituições em novembro do ano passado, após reuniões entre representantes da universidade e de movimentos sociais ligados ao campo.

Para ingressar no curso, os candidatos deverão passar por duas etapas. A primeira consiste na homologação das inscrições (eliminatória), na prova objetiva (eliminatória e classificatória) e na redação (eliminatória e classificatória). A segunda etapa, também de caráter eliminatório e classificatório será uma entrevista presencial. Ambas as etapas serão realizadas em Marabá, conforme calendário disponível no site da Unifesspa. As vagas são destinadas a estudantes que concluíram o ensino médio ou equivalente, que não possuam outra graduação e que atendam às especificações do edital.

O curso terá 50 vagas e será ministrado no campus I da Unifesspa, na modalidade presencial, em regime de alternância pedagógica. Segundo o portal da universidade, esse regime “é composto por dois momentos de formação: o Tempo Universidade e o Tempo Comunidade, com atividades organizadas em calendário próprio para a integralização curricular, com duração de 05 (cinco) anos”.

Veja o edital aqui.

Faça sua inscrição aqui (somente a partir de 16 de janeiro, às 14h).