Advogada é presa pelo GAECO em Parauapebas. Ela é acusada da morte do advogado Dácio Cunha, em 2013.

Continua depois da publicidade

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Pará prendeu três pessoas em Parauapebas e uma em Redenção. Eles estão envolvidos na morte do advogado Dácio Cunha, assassinado por dois motoqueiros no dia 05 de novembro de 2013 quando estava na porta de sua residência, localizada no bairro Rio Verde, em Parauapebas.

Betânia ViveirosLogo pela manhã foi presa a advogada Betânia Maria Amorim Viveiros (foto). Ela é acusada de ser a mandante do crime, já que o advogado assassinado trabalhou no escritório da mesma por uma longo período, e, segundo informações obtidas pela Polícia Civil que investigou o caso, Betânia devia dinheiro a Dácio Cunha.

Também foram presos os PM’s Francisco da Silva e Sousa e Kacilio Rodrigues da Silva. Eles são acusados de serem os autores do crime.

Major Julio

Em Redenção foi preso o capitão PM Dercílio Júlio de Souza Nascimento, acusado de ter agenciado o crime.

Quando de sua prisão, a advogada Betânia estava acompanhada por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil.

A denúncia que culminou com as prisões dos envolvidos na morte do advogado Dácio Cunha foi assinada por todos os promotores de justiça lotados na comarca de Parauapebas e pelo representante do GAECO.Betania

Momento em que a advogada era conduzida ao IML para o exame de Corpo de Delito

Atualização:

A fundamentação do MP para os pedidos de prisão foram o art. 121, §2º, I , IV, art. 288, parágrafo único e ainda o artigo 347, parágrafo único, todos concuminados com o artigo 29 do Código Penal.

  • Art. 121. Matar alguém: § 2º Se o homicídio é cometido: I – mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe;
  • V – à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido;
  • Art. 288. Associarem-se 3 (três) ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes: (Redação dada pela Lei nº 12.850, de 2013) (Vigência) – Parágrafo único. A pena aumenta-se até a metade se a associação é armada ou se houver a participação de criança ou adolescente. Constituição de milícia privada (Incluído dada pela Lei nº 12.720, de 2012);
  • Art. 347 – Inovar artificiosamente, na pendência de processo civil ou administrativo, o estado de lugar, de coisa ou de pessoa, com o fim de induzir a erro o juiz ou o perito: Pena – detenção, de três meses a dois anos, e multa. Parágrafo único – Se a inovação se destina a produzir efeito em processo penal, ainda que não iniciado, as penas aplicam-se em dobro. Favorecimento pessoal.

Os presos foram encaminhados ao IML local para a realização do exame de corpo de delito e seguirão para a capital paraense. A advogada deve ficar detida em uma sala do Estado Maior e os policiais no presídio Anastácio das Neves, na região metropolitana de Belém.

38 comentários em “Advogada é presa pelo GAECO em Parauapebas. Ela é acusada da morte do advogado Dácio Cunha, em 2013.

  1. Ivone Responder

    Não acredito nisso ela está sendo vítima com certeza eu conheço ela a mt tempo, mais mts pessoas tinha inveja dela pq ela é a melhor advogada do peba..

  2. Anônimo Responder

    Quem diria Betânia sendo julgada por um crime, impressionada até agora. Chocada!! Ela tinha um processo meu se eu atrasava um dia ela já mandava me cobrar, já era de se esperar mesmo. Imagine se eu não pagasse?! O que ela mandaria fazer comigo!? Matar!? Ai que medo. Enquanto a essas melícias quantos pessoas não mataram com tortura!? Tudo que se faz aqui se paga aqui.
    Então nada de chocada, e a mais pura verdade.!!! Tomará que paguem pelo o que fez, e a justiça seja feita. Muitos traficantes agora vão apodecrer na cadeia, todos era ela que tirava e já tinha um valor fixo pra soltar traficantes 15 000 .
    Para poder ostentar pra fora do país com o dinheiro sujo dos bestas.!!!

  3. anonimo Responder

    esses bandidos tem que apodrecer na cadeia e levar a mulher dele que quer ser veriadora, ela não vai ser veriadora nem aqui nem na china nada justifica tirar a vida de um ser humano. pode ser quem for.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Anônimo, eles são acusados e não condenados. Outra situação é a família, que caso se comprove a participação deles no assassinato, não tem nada a ver com o fato. É bom separar as coisas.

    • anonimo Responder

      Lugar de bandido e na cadeia nada justifica tirar a vida de um ser humano, pode ser quem for so Deus pode tirar a vida de uma pessoa.

  4. Anônimo Responder

    GAECO: MOSTREM TRABALHO E FAÇAM A LIMPA NESSA CIDADE, QUE TEM MUITA GENTE SUJA E COM RABO PRESO !!!!
    TEM MUITA SUGEIRA AINDA !!!

  5. Anônimo Responder

    esse policial julio é uma carniça. ninguem gosta dele. aterrorizava as pessoas no setor de licitação da prefeitura…. se dizia amigo intimo de membros do governo municipal….. a esposa ainda quer ser vereadora…… que a justiça seja feita

  6. anônimo Responder

    Dácio era um amor de pessoa, super humilde e tranqüilo, nem ligava pra dinheiro, era ótimo advogado e trabalhava por amor, não negada ajuda a quem precisasse. Não merecia essa morte assim

  7. anônimo Responder

    Esse foi só o primeiro caso, vamos imaginar quantas outras vidas essa quadrilha tirou, quantas famílias sofreram e sobre com a perca de seu enti querido. Muita crueldade meu Deus

  8. sergio Responder

    Vagabunda. Tem que apodrecer na cadeia, apesar q não acreditou pq a justiça no Brasil é mto falha, Mas nesses casos teria q apodrecer

  9. Anônimo Responder

    GAECO, fiscaliza também os contratos Milionários que o Prefeito Valmir da Integral deu de presente ao Capitão Júlio em troca de favores, o primeiro com a S.Muniz (Carajás refrigeração) que faturou mais de 9 milhões em empenho e agora um de 6 milhões com a Moraes e Moraes (Art Frio)o mais engraçado que todas as outras empresas concorrentes foram desclassificadas sem justificativas. tem algo estranho nessa amizade de troca de favores.

    • Anônimo Responder

      Cadeia para esta ordinária,pilantra e pistoleira………………….. Ela merece ser extorquida. A cara dela diz tudo. Como teve coragem de matar uma amigo que trabalhava com ela no próprio escritório. Isso é um absurdo. A justiça tem que funcionar.

    • Anônimo Responder

      No inicio do governo, esse Capitão ameaçou todos pra sair da Licitação da SEMAD, nenhuma empresa teve coragem de praticar e agora desclassificou todos sem motivos e sem chance de se defender, ganhou a Licitação com uma empresa de Forro de PVC, nem trabalhar com refrigeração trabalha, contrato milionário.

  10. Anônimo Responder

    Mentira, isso tudo é mentira Betânia sempre vai ser uma pessoa maravilhosa!
    Isso tudo não passa de alguém que planejou tudo isso pra tomar o lugar dela na cidade!
    Muito triste isso tudo! Esse Decio vulnerável como era e só mais uma vítima de PODER no Pará

    • Paulo Responder

      Pegou pesado nas suas besteiras. Isso não é filme de hollywood não. Como alguém planejaria isso para tomar o lugar da Dra, sua anta?

  11. Marcus neto Responder

    Olha só, nem da pra dizer que estou surpreso, sendo que conheço a fama dessa pilantra ai, que faz tudo por dinheiro. Ambiciosa não, só um pouquinho, a troco de tirar a vida do seu colega de trabalho. Se ela faz isso com quem chama de amigo, imagine um inimigo. Eu hein. Tô beije.

  12. Anonimo Responder

    Assassina ! Enganou vários clientes onde favoreceu a outra parte !
    Quem conhece ela sabe que é capaz de tudo!!!

  13. carlos eduardo Responder

    esses policias tem muitos homicidios na cidade todo mundo sabe quem mata gente em parauapebas e policia.

  14. anonimo Responder

    Alem de Advogada ela é tambem uma boa atriz; pessoas que estiveram no velorio de Dacio diceram que ela chorava muito e falava que preferia ter morrido no lugar dele; em que mundo vivemos? concidencia a parte dois dias antes da prisão foi feito a troca de todos os delegados da policia civil de Parauapebas que certamente sabiam de algo e fingiam que não

  15. Tatyany Responder

    A justiça tarda mais nao falha!

    Quem conhece essa advogada sabe que ela é capaz de tudo.

    Bem que agora ela podia contratar os advogados Josineto, Devanir, Odilon, Major, Luzinete e Arenes para defende-la.

  16. Anônimo Responder

    Justiça seja feito.
    Só espero que essa xxxx não apareça nunca em minha frente. Não seria com dois tiros na cabeça que ela morreria e sim com muita tortura.

    • Zé Ruela Responder

      Agora todo mundo joga pedra. Betânia se tornou a nova Geni de Para apenas
      Porque não escreveram isso antes sobre ela? Seus Cavalos do Cão.

Deixe seu comentário

Posts relacionados