Pacajá: três trabalhadores rurais ligados a FETRAF foram executados

Continua depois da publicidade

Três trabalhadores rurais foram executados ontem no município de Pacajá, sudoeste do Pará. Os trabalhadores eram ligados à Federação dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar (FETRAF), uma dissidência do MST.

Trata-se da mesma região em que foram executados os dirigentes Bartolomeu dos Santos (Brasília) e Ademir Federicci (Dema) e a irmã Dorothy. A disputa pela terra e por madeira estão entre as motivações dos crimes.

Cinco pessoas foram mortas desde o fim de semana. No mês de agosto um veículo de fiscalização de órgão público do meio ambiente foi queimado por madeireiros da região. A FETRAF dialoga com o governo do estado. Somente este mês seis trabalhadores foram mortos.

Fonte: Blog Furo

[ad code=2 align=center]

8 comentários em “Pacajá: três trabalhadores rurais ligados a FETRAF foram executados

  1. Roberto Elias De Lima Responder

    Quero parabenizar o trabalho do delegado de policia civil (DECA) DR HUMBERTO pelo profissionalismo que tratou a denuncia sobre o paradeiro dos criminossos que assassinaram o casal pois isso nos fortalece e nos incentiva a dar as informações quando temos conhecimentos como foi o caso desses marginais sabemos que existem muintos criminosos vivendo escondidos em projetos de assentamento após praticarem crimes mas com essa resposta sempre que possivel daremos a nossa c omtribuição no sentido de retiralos de circulação PARABENS!!!!!!!!

  2. Roberto Elias De Lima Responder

    vimos por meio deste mim solidarizar com o acontecimento que vitimou as lideranças sociais em nova ipixuna e aproveito para deixar o meu repudio a falta de atenção por parte dos orgão de represão ao crime estamos convivendo com a impunidade e a todos os dias perdedendo vida de companheiros importantes no senario social como o ocorrido com o companheiro cicero santiago dos santos ,Raimundo nonato,Pedro alcantara,e muintos outros todos lideranças comprometidos com grandes causa como a do P.A RIO CURURUI e RIO BANDEIRA onde mais de (20) vinte trabalhadortes já foram assassinados em conflitos anunciados todos com ameaças e informados a todos os orgão de governo lamentamos a forma como e tratado as denuncias as autoridades ficam aguardando o fato ser consumado ai sim colocam todos os meios a disposição porque não agem quando recebem as denuncias somente no P.A RIO CURURUI,e RIO BANDEIRA Em treis anos já foram feito mais de trinta denuncia todas com pedido de atenção urgente devido as ameaças constante de morte as lideranças e trabalhadores prova disso senhores e senhoras autoridades já contamos com mais de vinte crimes praticados após a primeira denuncia .falta comprometimento das autoridades governamentais .ouividoria agraria nacional e estadual,incra, policia civil ,militar,federal ibama, sema,iterpa, direitos humano .etc. até quando isso vai durar será que hamanhã estarei vivo para lamentar a perda de mais um companheiro, maiores informações (94(91268844 (94)37871818 email: sintrafregtuc@gmail.com c/ROBERTO coordenador do sintraf regional tucuri

  3. Nome (sintraf regional tucurui) Responder

    estamos voltando mais ou menos 20 anos no tempo não posso imaginar que apos centenas de denuncias encaminhada aos mais diversos orgaos não conseguimos sensibilizar as autoridades e evitar esse massacre deixando o crime organizado barbarizar essa comunidade assassinar os trabalhadores e roubarem todas a reservas dos assemtamentos as barbas das autoridades o mundo ficara chocado quando verem as fotos dos agricultores queimados possivelmente ainda vivos nao sabemos ate onde vamos !

  4. Nome (roberto coordenador do sintraf regional tucurui) Responder

    foram ate a gora resgarado 04 corpos mas existe indicio muinto forte de haver mais pelo manos outros dois informo ainda que logo em seguida o p.a foi totalmente invadido por um grupo de madeireiros que estão roubando toda amadeira da area da reserva do prejeto de assentamento as familias estão sitiadas e incomunicavel devido a queima da ponte e nao podem sair com medo de tambem serem mortas informo ainda que duas das pessoas assassinadas tiveram suas orelhas subtraidas pelos criminosos e foran queimados no local onde dormiam. tudo isso aconteceu nos dias 18 e 19/09 somente hoje dia 25/09que foi enviado uma equipe de policia ao local

Deixe seu comentário

Posts relacionados