Ex-prefeito de Nova Ipixuna é acusado de matar motoqueiro na BR

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil identificou o proprietário da camionete S-10 que atropelou e matou o agricultor João dos Santos Ribeiro, de 57anos, na sexta-feira (16), na rodovia Transamazônica, área urbana de Marabá. A camionete que atropelou o motociclista pertence ao ex-prefeito do município de Nova Ipixuna, José Pereira de Almeida, o Zezão do PT.

O delegado que preside o inquérito, Victor Diego, falou que está aguardando que o acusado se apresente na Seccional de Polícia Civil da Nova Marabá para falar com a autoridade policial sobre o fato. “Ou seja, a ocorrência está registrada no meu nome e o procedimento criminal está tombado também no meu nome, então é necessário que ele (Zezão) se apresente perante a mim”, observou Victor.

Ele ainda falou que o acusado teria se evadido do local sem prestar atendimento. “Tudo isso tem que ser apurado”, falou o delegado.

A motocicleta da vítima e os carros envolvidos no acidente foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Já a camionete será apreendida assim que for apresentada na delegacia.

O ex-prefeito teria se apresentado esta semana ao superintendente regional de Polícia Civil, delegado José Casemiro Beltrão Júnior. Ele teria prestado depoimento e foi liberado. A reportagem procurou o delegado para falar sobre o assunto, mas o mesmo não foi encontrado na Superintendência Regional de Polícia Civil.

O acidente aconteceu próximo ao trevo de acesso aos três núcleos urbanos de Marabá. Impaciente com o trânsito, o motociclista João dos Santos tentou a ultrapassagem e bateu na traseira de outro veículo. Ao cair da moto, o agricultor acabou sendo atropelado pela camionete que vinha em sentido contrário. Segundo testemunhas, estava em alta velocidade.

Fonte: Diário do Pará

[ad code=2 align=center]

Deixe seu comentário

Posts relacionados