Sapucaia: gerente de empresa de Daniel Dantas sofre atentado

Continua depois da publicidade

O gerente da Agropecuária Santa Bárbara Xinguara, ligada ao grupo Opportunity, do banqueiro Daniel Dantas, sofreu um atentado a bala nessa quinta-feira (22), em Sapucaia (PA). Ninguém se feriu. As informações são da assessoria da empresa.Oscar Boller, na fazenda Espírito Santo, em Xinguara (PA), onde ocorreu o tiroteio com os sem-terra em 18 de abril. Atrás dele, um segurança da empresa Marca.

Segundo a empresa, que há dois anos está em conflito com sem-terra do sudeste do Pará, a camionete que levava o gerente Oscar Boller Filho (foto)  foi alvejada diversas vezes. Sua esposa, que também estava no veículo, saiu ilesa.

Em nota, a Santa Bárbara disse que Boller ia para um dos conjuntos de fazendas da empresa, pela rodovia PA-150, quando "um carro branco, não identificado, aproximou-se por trás" e começou a pressionar a camionete.  Ao receber o sinal para ultrapassar, um dos passageiros do carro abriu fogo. Boller só escapou, diz a nota, depois de jogar o próprio veículo contra o do agressor, acelerar e fugir.

De acordo com a assessoria, Boller é "um dos que mais sofrem com o cenário de pânico" criado pelo conflito com os movimentos sociais da região e já recebeu diversas ameaças de morte. O gerente prestou depoimento na Polícia Civil de Xinguara (PA), que abriu inquérito sobre o atentado.

Histórico

Fruto de um investimento de R$ 1,5 bilhão, a Agropecuária Santa Bárbara Xinguara chegou ao sudeste do Pará em setembro de 2005. Desde então, se tornou a maior proprietária de terras e de gado da região, recordista histórica em mortes causadas por conflitos fundiários.

Hoje, a Santa Bárbara tem ao menos meio milhão de hectares e 450 mil animais.

Em 2008, a Polícia Federal, durante a Operação Satiagraha, levantou a suspeita de que a empresa lava dinheiro do grupo de Daniel Dantas – o que ela nega. Mas a investigação levou os sem-terra a eleger a Santa Bárbara como prioridade de invasões, que começaram há pouco mais de dois anos e já chegam a 11. Nesse período, o conflito já levou ao registro de 110 boletins de ocorrência, tiroteios e um clima constante de tensão na área.

Fonte: Folha On Line

[ad code=5 align=center]

2 comentários em “Sapucaia: gerente de empresa de Daniel Dantas sofre atentado

  1. wilson smagoletto Responder

    MST, bando de desgraçados!!! é a própria omissão do Estado que influência isso tudo! estamos retrocedendo..!!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados