Realizada em Parauapebas a primeira união homoafetiva

Continua depois da publicidade

Primeira união homoafetiva é realizada em Parauapebas

Aconteceu no Hotel Igarapé neste último sábado (17), um evento social e erudito, em comemoração a assinatura do contrato da primeira união homoafetiva de Parauapebas do casal Jasson Iran Monteiro e Josevaldo Sousa de França “Princeso”.

Devido o dia 28 de junho deste ano, ter sido o “Dia Mundial do Orgulho Gay”, foi oficializado a união homoafetiva de casais gays através do Centro de Referência de Prevenção e Combate a Homofobia da Defensoria Pública do Estado do Pará em Belém capital, sendo considerado um fato inédito na região norte e nordeste a oficialização da união do casal gay de Parauapebas de Iran Monteiro e Princeso. 

Além do casamento e união confirmada através de contrato dos dois funcionários públicos parauapebenses, também foi a oportunidade de comemorar o aniversário de Princeso, que completou na data 25 anos e de quase quatro anos de união dos dois. Uma palestra com o tema “casa, lar, casamento e família na pós-modernidade” com Maria Angélica Alberta, doutora em sociologia pela Universidade Federal do Estado do Pará foi explanada.

Os compromissados, Iran Monteiro (irmão da primeira dama do município) e Josevaldo Princeso, disseram que se sentem contentes com o amparo legal. “Temos refletido muito a respeito deste momento, com a satisfação e a felicidade de viver na legalidade, pois temos convicção que o Estado não está sendo “bonzinho”, ele está respondendo as nossas lutas em paradas gays e movimentos. É bom saber que a sociedade e o Estado reconhecem a legalidade de nossa forma de viver em família. Nosso casamento é um resultado de uma batalha onde muitos tombaram e foram assassinados pelo preconceito” disse Iran. Já Princeso, disse que o casamento foi mais um ponto positivo, mas que a luta continuará, pois o contrato já é um respaldo legal para os casais. “Estamos felizes em firmar esta união legalmente, pois a luta que temos na frente do movimento é para que outras gerações possam usufruir destes resultados” disse Princeso.

Fonte: Carajás O jornal

[ad code=4 align=center]

17 comentários em “Realizada em Parauapebas a primeira união homoafetiva

  1. Soélio Freitas Responder

    OLá Dudu,

    Esta notícia é realmente relevante e as respostas mais ainda. Serve para a gente ver como a “pauta” nos dias de hoje andam desimportantes. Esses viados merecem respeito sim, com certeza. Enquanto seres humanos, todos merecem respeito. E não vão achar ruim porque estou chamando de viados (eles mesmos se denominam assim, se chamam ‘carinhosamente’). Não estou falando com tanto carinho assim, mas não é com desrespeito. Esta formalidade (casamento de bichas) não diz nada. Não existe. Eles não estão preocupados com o suposto cunho afetivo que (não) existe. Estão querendo é palco, estão quernso é mídia, é aparecer. Querem é bandeira. Esse rapaz, o Iran, até se arvorou em se candidatar a vereador aqui no Peba. Até ensaiou isso. Ele é ‘tomado’ desse negócio de homossexualismo, vive isso, rspira isso. Tudo o que faz é voltado para essa coisa da viadagem. Eles sofrem, todos eles, porque ninguém leva a sério esses caras. Nunca levarão. E isto não é julgamento, é realidade. Aceitar civilmente esta coisa de “casamento de bichas’, podem ficar tranquilos, nunca existirá. Sem preconceito e sem homofobia. Esses caras não se emendam…

  2. Nome (obrigatório) Responder

    Somente Deus pode julgar quem está certo ou errado!!! Sendo assim, cada um tem que cuidar da sua vida.
    Todos nós temos direito de ser felizes, e se este casal acha q está certo…….ninguém tem nada haver com isso!

  3. Leitor Assiduo Responder

    Caro Zé, é isso ai, o que nos importa é estar informados, e o seu blog, nos traz confiança e credibilidade nas materias aqui divulgadas, não importando se algumas são retiradas de outros jornai, pelo que acompanho no blog, você usa de muita seriedade ao veicular noticias.

    Bem, quanto a alguns comentarios homofobicos não, mas mediocres, e com certeza vindo de pessoas antiquadas, desumanas e falsos moralistas, achei um absurdo.
    O que vale é o carater, a honestidade, a responsabilidade, isso sim são valores, com quem ou como alguem se relaciona sexualmente só diz respeito a tal.
    Lendo comentários como esse esses acima, vejo que realmente o mundo tem ido de mal a pior, mas não pelo fato de homosexuais se unirem numa relação, mas sim pelo fato de existirem pessoas cegas, ignorantes, que julgam, que apontam, e olham pessoas que se amam como criminosos, e muitos esquecem que o que mais vale é o respeito, carater, e bondade numa pessoa. isso sim.

    De que adianta ser como dizem por ai “normais”, se relacionar com um mulher… e ser um assasino, ladrão, sem escrupulos.
    Sou homesexual, mas digo que sou um homem, e o que prova meu carater, minha dignidade não é com quem me deito, ou faço sexo, mas sim como me relaciono com meu proximo, isso sim mostra quem sou, um homem de bem, que trabalha, respeita e tem valores como os demais.

    Abço Zé!

  4. exemplo Responder

    ze, esse neo ai é mais um dos piadista da cidade, liga pra ele nao. cole o que vc achar que é noticia, que nois oia hahahaha ta bom? seu blog é um dos mais lido nao dismerecendo os outros, aprecio o seu e wanterlor / marcel / etc…

  5. Nome (obrigatório) Responder

    Quem somos para dizer se a união entre pessoas do mesmo sexo é certo ou errado!??
    O fato é que vivemos em um mundo moderno, e não podemos nos construir com fatos pré estabelecidos a milhares de anos… O que fica de verdade é o respeito para com o próximo, a bondade, a dignidade, o bem querer, solidariedade e acima de tudo o amor!!!

    Deus amou tanto o homem, que usou de meios modernos para conceber seu filho JESUS.
    ENTRE TANTAS MULHERES, olhou para uma e a designou para ser mãe de seu filho.

    Ora, se avaliarmos os fatos, veremos então que socialmente falando, somente a bem pouco tempo vinhemos falar de barriga cedida, UMA PRATICA USADA A 2000 ANOS ATRAZ.

  6. Orimar Carneiro Responder

    Depois a sociedade reclama das desgraças que acometem a família, como se ela não fosse culpada, essa é mais uma desgraça que contribui para muitas outras, é o fim dos valores estabelecidos pelo criador, porém uma coisa mim trás paz, um dia to dos seram julgados por quem julga com justiça.

    “Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam;
    porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que para isso ordenou; e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.” At 17:30-31.

  7. NeoParaense Responder

    Faz tempo que não comento nada, já que quase tudo caiu no discreto, que postar o cometário posta aí.

    Cada um cada um.
    Tudo agora virou Control C + Control V

    E você sabe disso.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Caro Neo paraense, estava fora do município e só cheguei hoje em Parauapebas. Mesmo estando fora tentei, na medida do possível colocar algumas materias copiadas e coladas, como vc disse, que no meu entendimento eram interessante e que pensei ser de interesse dos leitores. Na realidade não há muito o que falar de Parauapebas, está tudo muito quieto, infelizmente.

  8. wilson smagoletto Responder

    Onde vamos parar? o engraçado que a mídia, novelas etccc realizam uma lavagem cerebral na população, para acostumarmos com isso, isso não é normal,direito de ser felizes eles tem, agora não sou abrigado a concordar e nem conviver com isso, e não me venha com resenha dizendo que sou homofóbico…se não acusarei os senhores bichas de heterofóbicos!!!!!! onde vamos parar heim?..os valores da família estão se invertando!!!! pelo amor de DEUS!!!

  9. ma Responder

    Ficam aqui meu total repudio a respeito de tal ação, de forma alguma concordo com isso!!!!!!!! acredito que se fosse para homem casar-se com homem DEUS não terial feito EVA como parceira para ADÃO.
    DEUS PAI criou homem e mulher para constituirem familia e não duas criaturas do mesmo sexo para viverem juntos.
    vejo isso como as professias de DEUS se comprindo a cada dia, familias sendo destridas,mortes em massa,traições,roubos,trajedias destrições e etc….

    Odeio falsidade e fingimento, hipocrisia, demagogia e abuso de poder, sou adepto da fidelidade conjugal,não admito traição em um relacionamento conjugal, o casamento para mim é a harmonia entre duas pessoas de sexos opostos vivendo debaixo do mesmo teto com os mesmos objetivos e ideais.Só creio no Deus Trino, Pai, Filho e Espírito Santo.
    Creio que a única solução para os graves problemas da sociedade e da humanidade está no que Deus diz em 2ºCrônicas 7:14. “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se HUMILHAR, e ORAR, e me BUSCAR,e se CONVERTER dos seus maus CAMINHOS, então,EU ouvirei dos céus,PERDOAREI os seus PECADOS e SARAREI a sua TERRA”. Examine a sua Bíblia.
    Por: Magno O. Rodrigues.

  10. Nome (obrigatório) Responder

    Ficam aqui meu total repudio a respeito de tal ação, de forma alguma concordo com isso!!!!!!!! acredito que se fosse para homem casar-se com homem DEUS não terial feito EVA como parceira para ADÃO.
    DEUS PAI criou homem e mulher para constituirem familia e não duas criaturas do mesmo sexo para viverem juntos.
    vejo isso como as professias de DEUS se comprindo a cada dia, familias sendo destridas,mortes em massa,traições,roubos,trajedias destrições e etc….

    Odeio falsidade e fingimento, hipocrisia, demagogia e abuso de poder, sou adepto da fidelidade conjugal,não admito traição em um relacionamento conjugal, o casamento para mim é a harmonia entre duas pessoas de sexos opostos vivendo debaixo do mesmo teto com os mesmos objetivos e ideais.Só creio no Deus Trino, Pai, Filho e Espírito Santo.
    Creio que a única solução para os graves problemas da sociedade e da humanidade está no que Deus diz em 2ºCrônicas 7:14. “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se HUMILHAR, e ORAR, e me BUSCAR,e se CONVERTER dos seus maus CAMINHOS, então,EU ouvirei dos céus,PERDOAREI os seus PECADOS e SARAREI a sua TERRA”. Examine a sua Bíblia.
    Por: Magno O. Rodrigues.

  11. exemplo Responder

    parabéns pela a uniao de vc´s, que tenham bons frutos, quero dizer filhos lindos tah?, vergonha pra populaçao… sem comentarios imundo aos olhos do criador.

  12. Bom d+ Responder

    parabéns, Iran! Que o exemplo de luta e união de vocês possa ser bem aproveitado pelas novas gerações, que infelizmente ainda estão contaminadas pela sociedade machista, infiel, imoral e sem escrúpulos de Parauapebas.

Deixe seu comentário

Posts relacionados