PDT solta nota de repúdio e orientação partidária de rompimento com o governo petista de Darci Lermen

Continua depois da publicidade

Uma nota assinada pelo presidente do Diretório Municipal do PTD em Parauapebas, José Maria Benevides, o JB, encaminhada ao blog para ser divulgada, orienta filiados e simpatizantes do PDT a romper definitivamente os laços com o PT local.

Na quinta-feira está marcada uma reunião do Diretório do PTD onde serão discutidos vários assuntos relativos à aliança PDT/PT. Entre eles o rompimento com o partido, a entrega dos cargos e a definição das candidaturas de JB e Walmir da Integral para deputado federal e estadual respectivamente.

O PDT é o terceiro partido aliado do governo petista de Darci que expõe publicamente o desejo de largar o desgovernado barco que se tornou o governo Darci II, antes PPS e PV colocaram os cargos à disposição. Confira a mensagem do PDT:

Ato de Repúdio e orientação partidária

Tendo presente o abandono político pelo qual toda a cidade vem passando;

Tendo presente o sentimento de traição que o povo experimentou quando o governo petista fez aliança indevida com sua grande inimiga política Bel Mesquita;

Tendo presente a construção de uma prefeitura que distancia ainda mais o governo do povo;

Tendo presente os milhares de pais e mães demitidos por este (des) governo;

Tendo presente a falta de investimento na saúde pública e em toda a cidade, mas de forma especial a paralisação da construção do Hospital Municipal;

Tendo presente o aumento de mais de 200% na tarifa de água e mesmo assim há falta de seu fornecimento;

Tendo presente a inadimplência da prefeitura com as empresas locais;

Enfim, Tendo presente o compromisso que historicamente o PDT – Partido Democrático Trabalhista – tem com o povo brasileiro. Eu, Jose Maria Benevides , JB, presidente do diretório municipal deste município, ORIENTO a todos os filiados e simpatizantes dos ideais trabalhistas a romper laços com esse grupo que ao invés de governar o município nos lança ao caos e à desordem, típica da bandidagem.

Parauapebas 04 de maio de 2010.

Jose Maria Benevides

Presidente do PDT de Parauapebas

[ad code=3 align=center]

46 comentários em “PDT solta nota de repúdio e orientação partidária de rompimento com o governo petista de Darci Lermen

  1. Nome (obrigatório) Responder

    Essa história de osso é um saco!!! Veja bem, as pessoas do PDT que estão no governo, estão porque tem méritos, político e administrativo. Para isso é só lembrar do passado bem proximo, muitos pais de famílias dormindo na fila para fazer um simples exame, para marcar uma consulta ete… as maes morendo pela emergencia e tendo seus filhos em qualquer lugar!
    Resalto que devemos sim primar por melhorias, bem como temos feito.
    Em relação ao JB, ele tá certo, visto pois, muitas coisas foram feitas sem planejamento.

  2. antonio Responder

    caros colegas, o que voces escrevem sobre o JB é sem fundamento. é muito fácil para um homem integro ser criticado num BLOG, voces teem à disposição e de graça, a internet que o patrão disponibilizou para rechassarem toda e qualquer critica que aprarecer contra o SISTEMA. governo bom é aquele que as pessoas (FUNCIONARIOS) tem a liberdade de expressão,sei que na porta de voces falta rede de esgoto, pavimentação, trasporte público e principalmente água na torneira. o que hoje este homem vem a publico criticar o sistema é para o bem de todos. ao que parece os lideres que haviam se venderam, sobrou quem? assim é muito facil para um prefeito governar (MANIPULAR).

  3. J.B Responder

    Zé Eduardo, amigo de muitos anos, você sabe que chegamos em parauapebas ainda garotos conhecemos bem nossa cidade, e conhecemos os aproveitadores, muitas vezes ja mostrei a minha insatisfação com esse governo, que não tem compromisso com essa cidade que ajudamos a emancipar, em quatro meses ele ficou 20 dias em nossa cidade ele deve ter criado uma prefeitura intinerante, não tenho nada contra o PT mais desaprovo a administração do Darci.

  4. transparente Responder

    adimiro vc jb pela corragem de bater de frente com esse governo corrupto. mesmo tendo que enfrentar varios covardes que se escondem dos poblemas. fquei sabendo que o walmir esta do seu lado, ele tambem e sangue bom. tem gente morrendo de enveja de vc.

  5. JULIO CÉSAR PIMENTA Responder

    De passagem me vi na obrigação de deixar o meu recado.
    Qdo. se vê alguém já na ansia da morte, batendo o desespero por preferir, “a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto (Rui Barbosa)”, um partido que intrinsecamente está ligado a todas as mazelas de uma administração, irresponsável e corrupta, onde tem o pior secretário, responsável pelo 3º maior orçamento do município, com inúmeros recursos do programa do governo federal, ALGUEM que faz parte do mesmo bolo, tenta chamar a sociedade de imbecil, usando esssa história de carta, brindadeira, né? daqui a pouco eles vão dizer, Olha gente, nós agora que o barco já afundou de vez, vamos largar o OSSO.

  6. anonimo Responder

    a população de Parauapebas sabe quem faz as compras de remedios para a secretaria de saude? é a secretaria de finanças..por isso falta tantos remedios no hospital,nos postinhos.

  7. Anonimo Responder

    Zé, admiro muito o Vereador Adelson e mais ainda o Sr Valmir, e acredito que eles não estão de acordo com essa carta, eles poderiam até racha com o Governo, mais não teriam essa atitude, pois o PDT participou quase seis anos desse Governo e só agora achar que é (Des) Governo, isso pra mim é atitude de rato.

  8. Cabra Indignado Responder

    É impressionante: fala-se de bandidagem, favorecimento, vingança, crime hediondo, quadrilha, corrupção, e outras coisas mais, em qualquer canto dessa cidade, inclusive nas declarações de pessoas públicas, políticos e que ocupam cargos de confiança, e nada é feito ou pelo menos indagado pelas autoridades competentes (MP e OAB)… ACIP e CDL podem e devem levantar essa bandeira. Parauapebas precisa de intervenção federal, precisa de PF na área. Os culpados devem ser punidos, e a população precisa se mostrar mobilizada e reagir contra esse bando que está neste momento sentado em cima do dinheiro do povo. A coisa é séria, e essas orientações de partido são atitudes dos ratos, que, ao verem o navio afundar, são os primeiros a pular no mar pra se salvar. Sinal que vem chumbo grosso por aí…

  9. Transparente Responder

    Jb, você se esqueceu de falar da ponte na entrada da cidade, é muito dificil cair uma ponte de concreto, mais difícil mesmo e construi-la novamente. Será que falta dinheiro ou capacidade do sécretario de obras ?

  10. falcão da noite Responder

    Zé Dudu eu estive ontem na camara municipal e vi o vereador Adelsom dizer que aquela atitude do JB foi unica e exclusiva dele, dentro do PDT ninguém sabia daquela nota, portanto está certo o que falaram o JB está com raiva porque tiraram o trator dele que estava locado na PMP e também não deram a secretaria de esporte pra ele.

  11. revolta contra oportunista Responder

    Isso que eu chamo de oportunista e mau carater.

    Como pode, o partido dirige uma secretária que é a mais importante faz uma administração pifia, da pior qualidade em todos os sentidos, COM RECEITA PROPRIA, esta pior do que quando assumiu, e agora quer dar uma de bonzinho, salvador da patria, preocupado com o fururo da cidade. CONVERSA PARA BOI DORMIR.

    Vá conversar balela desse tanto, JB assuma com verdade o quanto vcs ganharam com as secretarias que estavam com vcs.

    Estavam fazendo caixa para campanha? querem eleger algum caditado de vcs a deputado? Querem respeito do povo?

    Primeiro respeite a inteligencia das pessoas, acho que vc viu a carta dos outros, e pensou: vou sair por cima.

    Meu prezado de pessoas igual a vc e seu partido nós queremos é distancia.

    Que o governo é pessimo e imcompetente todos nós sabemos, não queira tirar o corpo fora, PQ VCS FAZEM PARTE DELE EM GENERO, NUMERO E GRAU.

  12. Nome (obrigatório) Responder

    Boa noite!
    E isso ai Jb, desse a lenha nessa cambada, vc já conquistou meu voto! rumo a 2012!!!

  13. Vermelho (mas de raiva) Responder

    Esse concurso foi fraudado, senhor desconhecido.
    PDT faz bem em romper com esses ‘pseudo-socialistas’ q só são bons na oposição.

  14. Vicente Reis Responder

    É impressionante o sentido oportunista que os “políticos” pedetistas têm, heim? Depois de anos mamando em alguns dos maiores “filés” que o governo municipal tem, surge a “revelação” de que este governo é incompetente e sem compromisso com o povo. O PT demonstrou claramente não ter compromissos com o povo, mas o PDT além de sofrer do mesmo mal, ainda demonstrou oportunsmo, fisiologismo, cinismo e uma tremenda falta de senso de companheirismo. É sair do “fogo para a frigideira”, esses dois.

    Lembrando que a administraçã do PDT foi abaixo do sofrível, para dizer o mínimo (padrão petista). O DMTT mostrou-se ser o orgão mais ridiculzarizado da administração municipal e a saúde enfrenta perda de pessoal e de prestígio com suas construções e reformas inacabadas

  15. Ederson de Sousa Gama Responder

    Meus caros!

    É importante ressaltar, que não se trata de partidos políticos a falta de competência de um prefeito ou seja qual for o cargo no setor público de nosso país.

    Podemos independente do partido no qual somos filiados, praticar politicagem ou optar por fazer políticas honestas diante da população.

    O Srº Darci, assim como diversos gestores, também teve suas oportunidades, de fazer acontecer algo de bom em pró desta cidade, porém, não o soube fazer em tempo oportuno.

  16. Leonidas Mendes Filho Responder

    Zé…

    queria apresentar uma preocupação; e mais uma vez instar as autoridades da Justiça e a OAB de Parauapebas a algum pronunciamento. No caso, minha preocupação é:
    1) o secretário de administração do municipio escreveu aqui neste blog que era sabedor de uma série de crimes, inclusive, “hediondos”, embora, esntendesse que “não valia a pena citar”;
    2) o PDT, em nota pública, também divulgada neste mesmo blog, diz, literalmente: “ORIENTO a todos os filiados e simpatizantes dos ideais trabalhistas a romper laços com esse grupo que ao invés de governar o município nos lança ao caos e à desordem, típica da bandidagem”. Destaque-se, especialmente, a última palavra: “bandidagem”;
    3) a PF faz operação na cidade para prender fraudadores do PRONAF.
    Preocupação: as três coisas são a mesma, isto é, quando os dois primeiros citados se pronunciaram, falavam sobre o terceiro? ou há outros que ainda não falaram? Por que ninguém da OAB, do MP ou do Poder Judiciário se pronuncia?

    abraços,

    Leonidas Mendes Filho

  17. Romero Felisardo Responder

    bom tarde;
    Para o JB e sua familia benevides é facil repudiar e dispor seus cargos ao governo do PT, não precisão mesmo, são bem firmados financeiramente, mas o que diser aos filiados e simpatizantes do PDT que estão trabalhando para Prefeitura em cargos politicos e precizão desse emprego. repudiar é facil dificil é enfrentar os problemas de frente infrentando o bando de ladrão que tem nessa p… de governo do DARCì, mostrando para população de Parauapebas o papel de um presidente de Partido Politico.

  18. desconhecido Responder

    será que a mulher dele era funcionária, ou um parente e foram demitidos? certamente não passou no concurso e quem passou tem que ser chamado por direito. E todo político bom está fora do governo, adivinhe quem estará fora dentro de dois anos e oito meses, sertamente será o político bom.
    Porque, o que vencer as próximas eleicões municipais vai se tornar o ruim da vez. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    afinal é sempre assim.

  19. Maria Bonita Responder

    Falcão da Noite
    Os fatos comprovam que o Darci não tem pulso, é fraco igual caldo de peteca. O que ele tem falado nesses cinco anos não tem sido confirmado.
    Falto ao prefeito coragem e firmeza nas tomadas de decisão.

  20. Nome (obrigatório) Responder

    Música oferecida do PT para o PDT em Parauapebas
    Compositor(es): Hugo Pena / Flávio Aquino

    Você passou da conta
    E me tirou do sério
    Você fez tudo errado e acabou o mistério
    Hoje eu tirei a prova
    Hoje eu saí pra rua
    Hoje eu dividi a minha vida e a sua
    Não dá mais, não valeu
    Dessa vez, você me perdeu

    Deixa a mala pronta
    Arruma a sua roupa
    Pode ir embora que eu arranjo outra
    Eu tô falando sério, pode acreditar
    Sabendo que eu tenho razão porque que eu vou chorar
    Deixa a mala pronta

    Não dá mais, não valeu
    Dessa vez, você me perdeu

  21. falcão da noite Responder

    olha amigo zé dudu eu falei pessoalmente com o darci ontem a noite, antes da nota do PDT no seu blog e ele me disse que não vai refrescar com nenhum partido que se fizer de doido, e caso o PDT na pessoa de Evaldo e Adelsom e Falcão mantessem a candidatura do Walmir da integral e do JB pra deputados não seriam a custa do governo do PT. podem ter certeza que a limpeza vai ser geral.

  22. Lampião Responder

    Fala Zé. Um negócio desses lá na minha terra dava uma confusão dos diabos. Primeiro que lá não existe meio macho, ou o cabra é ou não é, esse negocio mesquinho de ficar mandando notinha de eu vou sair, não tô satisfeito, fulano é bandido e outras cositas más não é coisa de macho que se preze não. Pra é cena de quem não só não quer largar o osso, como ainda que levar mais um pedaço. E quer saber de uma coisa? Se fossem sair mesmo Já não era sem tempo, o povo agradeceria. tchau

  23. chapolin Responder

    Oi Zé, só queria acressentar mais um parágrafo ao texto do JB, é o seguinte: Tendo presente que nós do pdt fomos imcompetentes em todas as escolhas políticas que fizemos e, fundamentalmente fomos imcompetentes na gestão da saúde e dos outros espaços de governo onde atuamos;;;;;;;

  24. guri Responder

    Ei osvaldinho larga de ser babao homem isso e feio .vai cuida da suas pinturas que vc sabe fazer muito bem abraços.

  25. Nome (obrigatório) Responder

    Zé Dudu, venho respeitosamente solicitar que o comentário acima, escrito por”Léia Carvalho” não seja publicado, haja visto que o mesmo foi postado por alguem que não tinha permissão para usar a SALA e nem o COMPUTADOR que é de uso funcional.

    Ficarei muito agradecida
    Conto com vossa colaboração.

  26. agente de trânsito Responder

    Boa tarde! Zé Dudu, mais uma do governo desgovernado: O almoço e jantar q era fornacido as pessoas q têm plantão de 12 horas do DMTT e SEMOB sem horário pra fazer refeição foi cortado por que o PMP não pagou o fornecedor ( Restaurante A Favorita), e gostaria q vc enviasse uma nota de utilidade pública, se algum condutor se envolver em um acidente aki emparauapebas e não conseguir ligar no telefone será por que o mesmo estará cortado, a telemar já entrou em contato com o DMTT e cancelará a linha por falta de pagamento, então eles deverão entrar em contato com o quartel da PM e eles nos informam via rádio, isto é, se a PMP estiver pagando o aluguel dos rádios do DMTT, senão não estará funcionando tbm!

  27. ANONIMO II Responder

    Só agora em ano político é q o PDT do Evando Bendevida, se dá conta q a administração PT é ruim, tem dó!
    Como q o PDT pode falar desta administração se ele está fazendo parte… Talvez com a saída do PDT a saúde melhore.

  28. Pacato Cidadão Responder

    Nos momentos de crise percebemos realmente com quem podemos contar. É fato que a embarcação do PT encontra-se pela metade de água (ou será outra coisa?), mas sabemos que isso tudo está acontecendo pela ausência do seu comandante no timão do barco. A falta de direção, de uma orientação para o curso do barco pode levá-lo a um trágico naufrágio que pode levar ao fim a caminhada para o comandante e todos os tripulantes desta desgovernada embarcação. Percebo que alguns membros já avisaram que estão prestes a se lançar ao mar (como o PPS e PV), mas percebo oportunismo demais nessas águas caudalosas. Quanto ao PDT, esperamos que lembrem-se das águas que navegou e principalmente na responsabilidade que tem na difícil situação que a barca do PT encontra-se atualmente.
    Desejo que o comandante assuma seu posto, que a tempestade passe e que a barca chegue ao seu destino, com otimismo,
    Pacato Cidadão.

  29. Parauapebense, agora horgulhoso Responder

    Foi mal J, mas o que vale é a atitude – isto é o importante. Pode contar com meu apoio e respeito – torço por uma cidade mais honesta – torço pelo PDT – Brizolão a nós na luta de novo…

  30. Parauapebense, agora horgulhoso Responder

    Tendo o presente o abandono é demais!!!!!!ou tá presente ou abandonado – os dois no minimo é ódio demais ou inteligência de menos. KKKKKKKKKKKKKKKKK

  31. Osvaldinho Responder

    Caro Ze´Dudu, graças a deus que tem seu blog pra gente soltar o verbo.

    O JB agora revoltado depois de 5 anos e meio junto com PT a frente de 2 secretarias com PDT, porque aos inves dele sair por ai revoltado com a situação, ele não faz um reflexo dos trabalhos desenvolvidos pela quais o PDT teve a frente, Hospital, Detran durante mandato do Darci.
    Não que a cidade vai bem, mas a saida dos medicos, falta de remedios, cirugias deixadas de ser realizada por falta de material não e culpa do prefeito e sim do gestor do hospital irmaõ de JB porque o SESP tem verba propria.
    E o detram alguem tem algum trabalho positivo feito pelo prepotente e arrogante Falcão.
    Relamente talvez chegou a hora da equipe PDT deixar as pastas ocupadas ja que não fizeram muito pelo municiío.
    Se o PDT fosse realmente um partido de peso eles ja teriam conseguido algo na politica anteriormente, porque por as diversas vezes eles lançaram todos os tipos de candidato e nada conseguiram.
    So conseguiram depois que resolveram apoiar alguem.
    Va em frente PDT, mostra pra população que o partido e forte, que voces tem muitos votos, mas lembre-se , quem passou o dia todo na fila do sesp esperando por um unico curativo e não pode fazer por falta de material tambem vota viu…..

  32. Tratorista Responder

    Esta dificil defender este governo, ta ruim mesmo. Mas o que o sr. JB, quer realmente?
    Respondo. Alugar seu trator 1975, para a prefeitura.

  33. Nome (obrigatório) Responder

    É um grande favor que o PDT está fazendo ao PT, não sabemos à que veio, o que mudou, no hospital não tem nada, na época da BEL tinha médicos, e ela perdeu a eleição por causa da saúde, e, nós do PT vamos perder por que o PDT tambem quer, que a saúde vá de água abaixo, entregue, é a melhor coisa que pode acontecer, só assim o Darci coloca no cargo um médico, que saiba pelo menos o que é higiene ou saúde pública, olha Zé no dia que o PDT largar o osso como diz o outro aí atrás nos vamos soltar dúzias de fogos. Tenho certeza que quem vai ganhar é o povo que estão cansasdos de ver tanta má gestão com tem na saúde, vá meu amigo confira, vc vai ficar indgnado com sujeira, nem parece com cidade que tem tanto dinheiro.Agradeço o espaço .Léia Carvalho

  34. Parauapebense, agora horgulhoso Responder

    Pessoalmente gosto e respeito o professor Darci – ótima pessoa e igualmente professor – pena que esteja alicerçado por assessores sem conhecimento algum. Quem vê o esqueleto do novo hospital feito a toque de caixa para angariar votos na campanha passada, nota-se que o fizeram esbarrando na calçada da rua 5, já criando um gargalho para as emergências – Lembra-se que um hospital é um grande gerador de trafego. Se fosse para comentar os absurdos realizados pelo governo do PT iria faltar espaço. Entretanto fico honrado pela atitude do JB – já tem meu voto deputado!!!!!

  35. anonimo Responder

    Tá certo…quem quer ganhar eleição tem q ficar bem longe do Darci Babá e os 40 ladrões, a maior decepção que a cidade já teve!

  36. Helder Igor Responder

    Zé Dudu,

    primeiramente quero parebenizá-lo pelo site. Tenho acompanhado diariamente as postagens, de uma semana para cá, depois de o ter “descoberto”.

    Registro que fico indignado com a atual situação em que nossa cidade se encontra. Meus pais mandam notícias ruins e preocupantes daí (atualmente resido em São Luis, onde curso Direito).

    Eu fico me perguntando como deixamos o PT assumir esta cidade?!Pelo que te tenho acompanhado aqui, a atual conjuntura política está crítica, o que vem refletindo na péssima administração da PMP.

    O que dizer das obras do hospital municipal, paralisadas há quanto tempo mesmo, mais de dois anos?

    Espero logo voltar e poder ajudar em alguma coisa, pois o cenário políto/social está difícil de suportar.

    Grande abraço e que Deus tenha misericórdia de todos nós.

  37. anonimo Responder

    Isso demonstra mais uma vez a incapacidade administrativa do presidente do partido…..uma pena jogar na lama tantos anos de luta e conquistas!

  38. servidor Responder

    Corrigindo, todos os funcionarios do PDT na saúde vão trocar de partido hoje

  39. servidor Responder

    Caramba, é verdade?
    pena que não vai mudar nada, pois o JB num ta no governo,quem vai largar o osso?

Deixe seu comentário

Posts relacionados