Hidelma é mais uma empresa contratada da VALE acusada de aplicar calote no comércio de Parauapebas

Continua depois da publicidade

Cerca de 50 empresários de Parauapebas estão neste momento fazendo uma pequena manifestação na Rua I, Bairro União, em frente ao escritório da empresa Hidelma Engenharia e Manutenção, prestadora de serviço para a VALE há cerca de 5 anos.

Segundo apurado, os empresários reivindicam receber cerca de R$10 milhões pelo fornecimento materiais e serviços. Funcionários da empresa solicitaram apoio logístico da Polícia Militar para acalmar os ânimos dos mais exaltados. A manifestação é pacífica e nenhum tipo de tumulto aconteceu até o momento. Ninguém da empresa apareceu para conversar com os empresários, que cobram uma atitude da VALE, que segundo os empresários, tem conhecimento da situação de inadimplência com o comércio local e nada faz para solucionar o problema.

A Hidelma é especializada em manutenção predial e industrial, com destaque na prevenção. Operação diária de equipamentos, termografia, análise de vibrações, controle do histórico de equipamentos e sistemas das instalações eletromecânicas de um edifício; consultoria na área de engenharia, avaliação da melhor estrutura tarifária nos contratos com as concessionárias de serviços públicos e especificações para aquisição de equipamentos são alguns dos serviços executados pela Hidelma.

30 comentários em “Hidelma é mais uma empresa contratada da VALE acusada de aplicar calote no comércio de Parauapebas

  1. Edgar júnior Responder

    Empresa de tranbiqueiros mentirosos
    Não pagam ninguém vou fazer uma
    Denúncia junto ao ministério do
    Trabalho pra ver se resolve alguma coisa que não dá mais.

  2. anônimo Responder

    Ola,o pessoal de Belém também só vivo reclamando a tempos quase todo o mês eles atrasam o salário eles fizeram um contrato com um Salário e depois veio com outro salário bem mais a baixo em Belém ta um caos a fênix não ta pagando e eles ainda tem que acionar o contra cheque na data 6de cada mês sendo que só estão recebendo atrasado quase no fim do mês…

  3. P.C. Responder

    Trabalhei na filial do Rio de Janeiro por 8 anos, até então boa empresa pagava em dia, bons ctr. Coca-Cola, Intelig, Pref.RJ, Justiça Federal, Petrobrás, mas do nada começaram a atrasar salários. Em 1 mês tudo mudou, VR, VT, pagamento nada de pagarem, e ficamos sabendo que os sócios haviam passado a perna uns nos outros ( Edgar -SP, Luiz Carlos Freire – RJ e Nielsen Carnevali, há Cid Carnevali também, o foco maior da putaria foi os ctr. da V. R. Doce – Paraopébas – Carajás, roubo atrás de roubo, deu no que deu.

    Bom recebi tudo na justiça, depois de toda a covardia que eu e meus companheiros passamos.

  4. joao Responder

    Isso é uma vergonha enquanto isso o paraguao edgar e sua familia estão montando um imperio no Rio de Janeiro onde ele concentra seus bens dando risadas de nós,trabalhei nessa empresa me arrependo de ter confiadonesse gambiareero paraguao.

    • ANONIMO Responder

      ESSA EMPRESA NÃO VALE NADA , CHEGA DE MANSINHO E DEPOIS DECHA TODO MUNDO MAU . QUE VAO TODO MUNDO PRO INFERNO CAMBADA DE LADRAO

  5. ola pessoal de todos os contratos da empreza hidelma ou fenix que seja acredito eu que nem um empresario gostaria de verseu nome ou sua empresa em jogo eu sou aqui de campinas sp do contrato dajustica federal sou auxiliar de matutencao estou com o grupo a Responder

    REGINALDO CAMPINAS SP ACREDITO QUE TODO EMPRESARIO NAO QUER VER SEU NOME NA LAMA MAS ACHO QUE TEM JENTE DA JUSTICA LA DO ALTO GABARITO COM MARACUTAIA E LEVANDO O DINHEIRO DOS CONTRATOS E FRALDE EM LICITACAO ESSE ASSUNTO DE NAO PAGAREM OS FUNCIONARIO E GOLPE TEM SUPERVISORESDE JUSTICA DE FOROM QUE QUANDO OS FUNCIONARIO VAO RECLAMAR ELES DEFENDEM A FENIX DE UMA A DENTE TEM MUITA GENTE DE OLHO E LEVANDO O DINHEIRO DO POVO TEMOS QUE SE ORGANISARE AQUI EM SAO PAULO NA SEDE DO MINISTERIO DO TRABALHO E PEDIR UMA ENVESTIGACAO TENHO CERTEZA TEM DEPUTADO LEVANDO DINHEIRO E FAVORECENDO A FENIX NAS LICITACAOES E AS ALTORIDADES RESPONSAVEL ACORDEN TEM UM DEPUTADO NAO SEI SE E DO PSDB OU PT MAS TA ENVOLVIDO NAS MAFIA DE LICITACOES QUE FAVOREC A FENIX OU HIDELMA OS FUNCIONARIO ESTAO PAGANDO O PREC TEMOS QUE REUNIR E FASER UM BARULHO EM SAO PAULO NO DEPOIS DO FERIADO ESSE ANO TEM LICITACOES ME PAREC COM ESCANDALOS QUERO VER SE ESSES MAFIOSOS DESFARSADO DE JENTE GANHA ALLGUN CONTRATO FICAR SO ESCREVENDO NA NETE NAO VAI VAMOS PARA A BASE DEDO MINISTERIO E CONVOCARA EMPRENC VAMOR QUEM GANHA O BEM OU O MAL VCS BAIANOS E DETODOS OS CONTRATOS DEPOIS DO FERIADO DE PASCOA ELES VAO QUERER RETOMAR ALGUNSCONTRATOS NOS CHAMAMOS A IMPRENC NACIONAL VAMOS SE ELES NAO PAGAM E ONOSSO DIREITO ENQUANTO ELES FICAM FASENDO ORGIA COM NOSSOS DINHEIRO EM CIMA DE MESA COM CECRETARIA VAMOS CHAMARO JORNAL NACIONAL E ANO DE ELEICOES ESTAMOS COM A FACA E O QUEIJO FORC GENTE CINDICATO SO RESOLVE COM UNIAO SE NAO VAMOS TODO MUNDO LA PARA A BASE DO MINISTERIO DO TRABALHO SO TEM LADRAO NAS JUSTICAS E NAS LICITACOES PORQQUE NOS BRASILEIRO SOMOS CARNEIRO 1SE REUNIR TODOS OS LEZADOS 2 CHAMAR A EMPRESA JORNAL NACIONAL E 3 TEM QUE TER MANIFESTACAO E PARAR A AVENIDA PRINCIPAL DE SAO PAULO E A ULTIMA CHANCE DE TODOS NOS RECEBERMOS OS NOSOS DIREITOS

    • Jose Juela Responder

      Caraca! Por essas e outras como “JENTE”, “FOROM”, “FRALDE” e a pior de todas “EMPRECA”. Vamos nos esforçar pessoal, usar o corretor, o google. Deixemos de ser preguiçosos.
      A popularização da internet só veio para mostrar como está ruim o aprendizado, não o ensino.

  6. carlos Responder

    Negocio ta feio aqui em curitiba pagamento de janeiro saiu dia 17 o certo swria 5 dia utel sem material pra nada fudido msm

  7. Marcos Responder

    Que empresa e essa velho, a Fenix aqui na Bahia estra prestando Serviço para a caixa econômica federal sem pragar os funcionários. Não Sabemos + uq fazer.

  8. anônimo Responder

    A Fenix não estar pagando ninguem aqui na Bahia como já era de se espera, firma de gente descarada sem palavras, o senhor Edgar assim como seu filho Albert Fochi são os maiores mentirosos que eu já tive o desprazer de conhecer, estamos entrando na justiça contra a Fenix e a Caixa Econômica, pra ver se recuperamos nossos direitos.

    Amigos abra os olhos não entre nas empresas com esse povo como Edgar, Albert, Alberto, Oscar. são todos farinha do mesmo saco. Fenix e a Hidelma e tudo uma só não paga funcionários. Empresa de caloteiros
    bando de ….

  9. Anônimo Responder

    Voce pensa que esta reclamando mais na verdade esta desabafando com pessoas com o mesmo problema que ela e isso nao significa que a pessoa nao esteja agindo

    • Viviane Responder

      Eu acho válido esta manifestação seja para desabafo ou reclamação, pois alerta as pessoas para que não se envolvam com esta empresa, aqui em Curitiba estão divulgado vagas, e foi ótimo saber de tudo isso para manter distancia.

  10. LEONARDO LUIZ LOPES Responder

    Prezado,

    Temos que continuar buscando os empresários donos dessa caloteira empresa. No Rio de Janeiro eles tiveram contrato com a Coca-Cola, mandaram embora mais de 15 funcionários, não pagaram ninguém e os trabalhadores que ingressaram com as ações ganharam, contudo até a presente data não receberam. Agora ficaram sabendo que a empresa está com um grande contrato em Angra dos Reis – RJ, provavelmente sairão de lá sem pagar ninguém!
    A solução é pedir ao Juiz parar bloquear direto na fonte de recebimento desses contratos(quando descobertos) ou não conseguindo, pedir a desconsideração da personalidade jurídica para executar os sócios que são pessoas fisicas.
    Sabendo de qualquer informação me informem.

    Um grande abraço a todos.

    Leonardo
    Advogado

  11. Julio Responder

    Vcs tem mais e que se fuder mesmo vc nao sabem ainda aqui no brasil de hoje so fica rico quem roba meus filhos enquanto vcs reclamam a gente enche o bolso de dinheiro e vcs oque fazem so reclamam sao esquecidos pelas autoridades e fim e a gente continua ganhando dinheiro entao por favor ne!!!

    • Jose Juela Responder

      Pontuação e acentos, como canja galinha, não faz mal a ninguém!
      Viu? Com vírgula você faz pausa, separa as palavras e entende o que o outro quer dizer.
      E os acentos ajudam a saber que palavras você quer usar, por exemplo: e ou é ?

  12. Nome (obrigatório) Responder

    Trabalhei na hidelma por cerca de 2anos em são paulo ao ser mandado embora não recebi nada só fui receber depois de 1ano na justiça se não eles não tinham me pagado ate hoje moral da historia (dinheiro para pagar eles tem.) mais encontram brechas na lei e na nessessidade do pai de familia

  13. Nome (obrigatório) Responder

    Aqui no Rio, meu pai trabalhou nessa empresa, foi demitido e teve que procurar os seus direitos trabalhistas na justiça. Ele ganhou a causa mas até agora não recebeu 1 centavo. ABSUUURDO!

  14. CARVALHO Responder

    SEM FALAR DOS TRABALHADORES E SEUS DEPENDENTES QUE TAMBEM SÃO OS MAIS PREJUDICADOS NESSA SITUAÇÃO…….É TRISTE QUANDO UMA GRANDE EMPRESA CHEGA A ESSE PONTO.

  15. Nome (obrigatório) Responder


    Vanessa:

    Meu esposo trabalhou na hidelma aqui de São Paulo, e esta saindo porque a empresa NÃO paga ninguem , e a desculpa é a alta divida que a empresa tem com os fornecedores. E referente ao comentario do colega Paulo Araujo posso afirmar quase com 100% de certeza que a empresa do rio e de São Paulo, é do mesmo dono, porque meu marido já foi pro Rio trabalhar pela Hidelma quando ele era funcionario.

    o nome do Proprietario da cHidelma e Edgar o telefone e 5585 5585

  16. Vanessa Responder

    Meu esposo trabalhou na hidelma aqui de São Paulo, e esta saindo porque a empresa NÃO paga ninguem , e a desculpa é a alta divida que a empresa tem com os fornecedores. E referente ao comentario do colega Paulo Araujo posso afirmar quase com 100% de certeza que a empresa do rio e de São Paulo, é do mesmo dono, porque meu marido já foi pro Rio trabalhar pela Hidelma quando ele era funcionario.

  17. PAULO ARAUJO Responder

    tambem fomos caloteados aqui em sao paulo

    e digo que tem uma hidelma aqui que o dono era dono tabem da hidelma rio de janeiro.

    ele responde solidariamente.

    ela tem o mesmo nome com outro cnpj

    procurem e corram atas.

    abraços

  18. Nome (obrigatório) Responder

    sou carlos de parauapebas,hidelma trata empressario como molegue nao paga sua divida ainda cologa na radio disendo q que paga suas divida ,mandando recador por radio ,

  19. Nome (obrigatório) Responder

    ate o momento 19/04/2010 os empressarios que foneceram seus materiais,nao receberam nada de pagamento em paraupebas

  20. Wanterlor Bandeira Responder

    Meu Caro Zé
    Quem paga por tudo isso são os trabalhadores, que veem seu rico dinheirinho enriquecendo os donos dessas empresas caloteiras. A Vale que passa a imagem de “boazinha”, fica inerte diante essas situações. Eu mesmo fui vitima de uma dessa empresa, prestei serviço na Vila Paulo Fonteles e na hora de receber o combinado o gerente veio com uma conversa fiada, que eu tinha que reduzir o valor. O certo que até o momento não recebi “nadica de nada”.
    E assim de calote em calote os donos vão aumentando seus patrimônios
    Um gande abraço Zé

Deixe seu comentário

Posts relacionados