III Semana Acadêmica de Matemática ocorre em Marabá até sexta-feira (27)

Continua depois da publicidade

A Faculdade de Matemática (FAMAT), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), iniciou ontem, terça-feira (24), a III Semana Acadêmica de Matemática (SAMAT). O evento é uma das atividades de extensão da Faculdade de Matemática, projetada desde a elaboração do projeto pedagógico do curso de Licenciatura em Matemática.

Paralela à Semana Acadêmica, também ocorre o I Encontro dos Estudantes de Matemática do Sul e Sudeste do Pará (EEMASSP). Os eventos seguem até sexta-feira (27), no auditório do Campus II da Unifesspa, em Marabá. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: famat.unifesspa.edu.br.

A III Semana Acadêmica de Matemática visa propiciar a integração dos sujeitos e conhecimentos envolvidos, em diferentes modalidades e graus de ensino e instituições, nas questões referentes ao ensino de matemática e à formação do professor de matemática.

Quanto ao Encontro dos Estudantes, o objetivo é buscar além da participação dos acadêmicos do curso de Matemática da Unifesspa, também a de estudantes de outras instituições de ensino superior, professores do município, das escolas públicas e particulares de Marabá, professores e pesquisadores da universidade, entre outras instituições.

Os dois eventos são caracterizados de abrangência regional. Durante o encontro, atividades como mesas redondas, conferências, palestras, minicursos e oficinas serão desenvolvidas.