TRE disponibiliza ônibus itinerante nos bairros de Parauapebas

Continua depois da publicidade

bioooooooooo

Com a finalidade de atender os eleitores de Parauapebas que estão com dificuldades na realização do recadastramento biométrico, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE) está realizando atendimento itinerante nos bairros do município.

Até o próximo sábado (28), o serviço está sendo oferecido aos moradores do bairro Novo Horizonte, Jardim Canadá e Complexo Altamira. O ônibus está estacionado em frente à Escola Municipal Novo Horizonte, no horário de 8h às 16h.

“Essa é mais uma estratégia do TRE, que busca aumentar o número de eleitores cadastrados na identificação biométrica. Já tivemos bons resultados, mas ainda temos 47.96 mil eleitores que não realizaram o cadastramento”, destaca Érica Silva, umas das coordenadoras da ação.

Do total de 137.456 mil eleitores, aptos a votar, somente 90.439 mil realizaram o recadastramento. “A meta do órgão é cadastrar 80% dos eleitores, e até agora, conseguimos alcançar 65,75 %. Quem não realizar o processo de identificação biométrica ficará impossibilitado de votar, terá prejuízo ao cadastro no CPF, não poderá receber bolsa família, seguro defeso, entre outros”, explica Érica Edimila Silva.

Na próxima semana, a ação estará Complexo Esportivo do Rio Verde atendendo moradores do bairro. O recadastramento biométrico encerra dia 19 de Dezembro, sem prorrogação. Além da ação itinerante, o Cartório Eleitoral continua atendendo de segunda a sábado, no horário de 8h às 19h, na Rua Rio Branco, 149, Quadra 02, Lote 38, Bairro Beira Rio I.

O eleitor também pode realizar o agendamento para atendimento, pela internet, acessando o endereço eletrônico www.tre-pa.jus.br