Sine aumenta número de ofertas de empregos com nova metodologia de trabalho

Continua depois da publicidade

O númsihneero de desempregados no país continua a crescer. De acordo com dados da Pesquisa Mensal de Emprego realizada pelo IBGE e divulgada nesta quinta-feira, 19, o número de desempregados chega a 1,9 milhão em todo o território nacional. Apenas em Parauapebas, no mês de setembro, 1.106 pessoas deram entrada no Seguro Desemprego pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade. Em outubro, o número foi 717 e, até o momento, 628 pessoas já procuraram o órgão para dar entrada no benefício.

Apesar disso, desde setembro, o Sine está com uma nova gestão que conseguiu implementar alguns serviços. “Quando cheguei existia uma grande dificuldade de encaminhamento de mão de obra pelo Sine. Descobri que a imagem da instituição estava comprometida junto as empresas”, afirma o coordenador do Sine, João Batista Everton.

Ao lado de Rejane Orfãos, do Departamento de Relações Empresariais do Sine, o coordenador procurou empresas, sindicatos e órgãos como a Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (Acip) e a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL). Esse serviço jamais tinha sido feito pelo Sine. “Mostramos a seriedade da nova gestão e foi então que conseguimos que mais empregos fossem disponibilizados aqui”, explica.

Exemplo dessa nova metodologia de trabalho foram as 45 vagas oferecidas pela nova unidade das Lojas Americanas no Bairro Cidade Nova. O número de encaminhamentos saltou de 78 em agosto para 222 em outubro. Em novembro foram encaminhadas 393 pessoas para entrevistas de emprego e 56 já foram empregadas.