Curionópolis: Vale recebe licença para ampliação do Projeto Serra Leste

Continua depois da publicidade

O deputado João Chamon Neto (PMDB) informou há pouco, pelas redes sociais, que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente liberou hoje (27) a Licença de Operações para a ampliação do Projeto Serra Leste, em Curionópolis. 

Em junho de 2015 a Vale apresentou à SEMAS, em Belém, informações sobre aumento da produção do projeto Serra Leste, que era de 2 milhões de toneladas, anualmente, passaria para 6 milhões de toneladas/ano. Só que, para isso, precisaria de uma nova licença de lavra. A Secretaria de Meio Ambiente recebeu a demanda e vinha impondo dificuldades para a liberação. Com o atraso na liberação da Licença,  e com uma demanda de custos de pessoal muito grande, a Vale concedeu férias coletivas para pouco mais de 50% dos trabalhadores da mina de Serra Leste. Insatisfeitos com a demora, houve uma grande movimentação no município, liderada pelo prefeito Chamonzinho, até que a Secretaria de Meio Ambiente se comprometeu em analisar a demanda da Vale, que culminou com a liberação anunciada hoje pelo deputado.

image

Confira o que disse o deputado Chamon em sua postagem:

Após várias reuniões técnicas com a Vale e com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Luiz Fernandes, na tarde desta terça-feira (27), foi assinada a licença para ampliação da extração do Projeto Serra Leste, que é muito importante para Curionópolis. Luciano Madeira, representante da Vale foi quem recebeu o documento.

Desde o começo venho acompanhando este processo e hoje participei, juntamente com o chefe da Casa Civil, José Megale, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Adnan Demachki, além dos deputados estaduais Sidney Rosa e Raimundo Santos, da assinatura desta liberação que tanto lutei como representante do povo de Curionópolis.

Agora os trabalhadores e população deste querido município podem comemorar. Agradeço ao secretário Luiz Fernandes, que desde o primeiro momento que eu o procurei foi receptivo e entendeu a urgência dessa liberação.

Parabenizo todos os trabalhadores e trabalhadoras e suas famílias. Estou muito feliz em ter contribuído com a garantia de volta do trabalho de todos.”

Deixe seu comentário

Posts relacionados