Parauapebas: feriado de Nossa Senhora Aparecida será de comércio fechado, avisa Sintracpar

Continua depois da publicidade

Na segunda-feira, 12 de outubro, é feriado em todo o país. É dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em virtude disso, em Parauapebas, o comércio não funcionará, com exceção apenas das empresas que firmaram previamente acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Parauapebas (Sintracpar).

Rio Verde

De acordo com o presidente do sindicato, Adenilton Alves de Freitas, alguns estabelecimentos da cidade, como supermercados, já acordaram com a entidade para abrirem no feriado, contudo, o expediente será de apenas seis horas corridas. “Ficou acertado seis horas de trabalho, com todos os direitos garantidos ao trabalhador”, garante.

No acordo firmado especialmente para este feriado, os trabalhadores terão hora extra de 150%, além de outros benefícios, como folga em dia útil na semana seguinte. “Nenhum trabalhador poderá ser submetido, no feriado, a uma jornada de mais de seis horas”, reforça Adenilton, completando que o estabelecimento que abrir no feriado, e que não tenha celebrado acordo com a entidade, poderá ser autuado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Já o Partage Shopping funcionará no feriado a partir das 11 horas da manhã e ficará a critério do lojista abrir seu estabelecimento.

1 comentário em “Parauapebas: feriado de Nossa Senhora Aparecida será de comércio fechado, avisa Sintracpar

  1. Muito Pê da Vida Responder

    Olha, tem que escrever também que esse senhor está provocando demissões com essas ações dele. Tem que deixar claro que esse tipo de insanidade em um momento de crise e estagnação econômica do município, proibir o comércio de abrir em uma data comemorativa e de boas vendas… sinceramente, onde esse cara vive? Pergunte pra qualquer vendedor comissionado se ele quer trabalhar no feriado! E se a cada dia esse mau feitor criar asas, se preparem pq o desemprego crescerá enormemente… Pq ele não deixa o povo trabalhar? Esses acordos malditos que ele propõe pra cada empresário é imoral e ilegal e só existe aqui em Parauapebas, em qualquer outro lugar do país isso não existe… Se diz ao lado do comerciário mas está jogando contra e demitindo aos montes!!!!!!!!!!! Só falta ele falar que o comércio não poderá abrir dia 24/12.

Deixe seu comentário

Posts relacionados