Esporte: Fefuspa promove 1ª fase do Campeonato Feminino de Futsal em Parauapebas

Continua depois da publicidade

Campeonato Feminino de Futsal_Polo SudesteCom o objetivo de promover o futsal feminino no interior do estado, a Federação de Futsal do Pará (Fefuspa) realiza, em Parauapebas, a primeira fase do Campeonato Feminino de Futsal Ana Lurdes – Polo Sudeste. Delegações das cidades de Canaã dos Carajás, Marabá, Eldorado do Carajás, Goianésia, Breu Branco e Tucuruí confirmaram presença no torneio, totalizando a participação de 160 atletas, incluindo as de Parauapebas. A data do evento coincide também com as ações do Outubro Rosa, mês de conscientização para o combate ao câncer de mama.

A abertura da competição acontecerá na sexta-feira (09), a partir das 19 horas, no Ginásio Poliesportivo, bairro Beira Rio I. Os confrontos serão realizados logo após a abertura e se estenderão no sábado, de 8 às 21 horas, e no domingo, de 8 às 18 horas. As equipes Gavião Guerreiro, Fênix Futsal Clube, Inter Futsal, Clube Atlético, Harpia Sport Clube, Sandalinhas Futsal Clube, Bangu S. C. Beneficente, Associação Meiva de Futsal, Roma Breu Branco e Língua Solta Futsal Clube competirão a fim de conquistarem classificação para a segunda etapa do torneio.

Um dos organizadores da competição, o professor Fernando Nascimento Salomão acrescenta que o torneio em Parauapebas recebe o nome da atleta pioneira do esporte local, Ana Lurdes, que faleceu recentemente vítima de um Acidente Vascular Cerebral – AVC. “Como vamos sediar o campeonato, solicitamos à federação autorização para fazermos essa homenagem à Ana Lurdes”, destaca.

Classificação
As equipes que se classificarem na primeira etapa da competição seguirão para a segunda, que ocorrerá na cidade de Marabá. A fase final será realizada em Goianésia. As quatro equipes mais bem colocadas no torneio ingressarão no Campeonato Paraense de Futsal Feminino de 2016.

O campeonato recebe o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Parauapebas.

Deixe seu comentário

Posts relacionados