Águia de Marabá vence Icasa no Zinho Oliveira, rebaixa o time cearense e respira na Série C

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

O Águia de Marabá segue respirando no Campeonato Brasileiro da Série C. O Azulão venceu o Icasa-CE, por 3 a 2, na tarde deste domingo (13), no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Com o resultado positivo, o time paraense foi para 12 pontos no Grupo A da competição e segue em nono lugar, na zona de rebaixamento, mas com chances de escapar. Isso graças ao empate em 2 a 2 entre Cuiabá-MT e América-RN, em Cuiabá.

flamel

Os gols do Azulão foram assinalados por Flamel duas vezes e Esdras, enquanto que Rosivaldo e Sandro deixaram suas marcas para o Icasa. A vitória do Águia rebaixou o time do Icasa para a Série D.

O Águia de Marabá vai disputar com o Cuiabá a permanência na Série C. As duas equipes terão um confronto direto na penúltima rodada no próximo domingo (20), no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. O time paraense tem que vencer o seu concorrente direto e na última rodada torcer para um empate ou uma derrota do próprio Cuiabá que joga em casa contra o rebaixado Icasa. O Azulão enfrenta na última rodada o Fortaleza-CE, líder do Grupo A, no Ceará e terá que vencer.

O jogo: Águia ainda com chances de escapar

Melhor em campo, o Águia de Marabá não teve dificuldades em abrir logo o placar contra o lanterna Icasa. O meia Flamel recebeu e mandou para o fundo do gol, 1 a 0, aos 17 minutos. O jogador do Azulão era o cara das criações, mas também chegava para finalizar e Flamel quase marcou o segundo do time paraense.

Aos 40 minutos, o Águia de Marabá chegou ao segundo gol com o meia Esdras, 2 a 0. No segundo tempo, o Verdão do Cariri aproveitou o vacilo da defesa marabaense e conseguiu diminuir o marcador com Rosivaldo, logo aos três minutos, 2 a 1. O time cearense foi para cima para tentar o gol de empate, já que somente a vitória interessava. Mas foi o Águia que teve chance de matar o jogo com o atacante Danúbio, que perdeu duas chances claras.

A torcida do Azulão voltou a comemorar com o gol de pênalti marcado por Flamel, aos 42 minutos, 3 a 1. Já nós acréscimos, aos 47 minutos, Sandrinho cobrou falta com perfeição e marcou o segundo do Verdão do Cariri, mas não evitou o rebaixamento da equipe cearense.

Placar final: Águia 3 x 2 Icasa.