Rádio Nacional da Amazônia comemora 38 anos com transmissão direto do Pará

Continua depois da publicidade

Criada no dia primeiro de setembro de 1977, a Rádio Nacional da Amazônia celebra, em 2015, 38 anos. Para comemorar o aniversário, os apresentadores Sula Sevillis e Airton Medeiros vão apresentar seus programas Ponto de Encontro e Nossa Terra diretamente do município de São Félix do Xingu, localizado no interior do Pará, local onde é registrado um grande número de participações diárias de ouvintes. A programação ocorrerá entre os dias 1º a 4 de setembro.

A Rádio foi criada com o objetivo de ser um canal de comunicação popular que fortalece o elo entre as comunidades da Amazônia, valorizando e divulgando a diversidade cultural da região. A emissora transmite em ondas curtas para a região amazônica, com cobertura de mais da metade do território nacional. Atinge, potencialmente, 60 milhões de habitantes, com um sinal que chega em toda a região norte, além de Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e outros estados.

radio nacional da amazôniaA Nacional da Amazônia detém um grande carinho de seus ouvintes. No mês de julho deste ano, por exemplo, foram contabilizadas 382 cartas, 412 ligações e 247 e-mails dentre elogios, recados, pedidos de músicas, recomendações de pauta e pedidos de procura.

O programa Ponto de Encontro é transmitido pela emissora há 30 anos e tem como condutora a apresentadora Sula Sevillis, sua criadora. É o programa mais antigo da Rádio Nacional da Amazônia e tem como objetivo fazer com que os ouvintes interajam através de mensagens e recados. Sula caracteriza essa programação especial como a realização de um sonho. “Sempre quis conhecer essas pessoas que diariamente participam em peso do Ponto de Encontro, e tenho certeza de que seremos muito bem recepcionados na cidade. Já nos mandaram cartas e telefonemas comemorando o fato de irmos lá”, relata.

O programa Nossa Terra está há 11 anos no ar tem como foco notícias sobre meio ambiente, agronegócio, pecuária, cooperativismo e novas tecnologias para o campo, além da previsão do tempo para toda a região, enfocando o setor agrícola. O apresentador Airton Medeiros é quem comanda a atração e relata que essa comemoração é muito importante para a história da rádio. “Nossos programas tem muita audiência vinda de toda região norte, principalmente do Pará, e é muito bom o fato de irmos lá para nos inteirar sobre a realidade dos nossos ouvintes. Será uma ótima experiência”, disse o apresentador.

A Coordenadora da Rádio Nacional da Amazônia, Luciana Couto, conta que a ida da emissora ao encontro de seus ouvintes é uma ação muito importante e que contribui bastante para a criação de conteúdo. “Temos um público muito ativo no Pará inteiro, mas principalmente em São Félix do Xingu. Com o contato mais próximo que teremos com eles, poderão surgir muitas pautas sobre a realidade do lugar onde moram”, conclui.

A equipe que se deslocará de Brasília para o município de São Félix do Xingu é composta pelos apresentadores Airton Medeiros e Sula Sevillis, pelo operador de áudio Ageu Cantilino e pelo técnico Gabriel Araújo.

Fonte: EBC

Deixe seu comentário

Posts relacionados