Secretário de Segurança Pública entrega nova sede da delegacia de Parauapebas

Continua depois da publicidade

O novo prédio da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, que estava em reforma há alguns meses, foi entregue à população nesta quinta-feira (27), em uma cerimônia com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado, Jeannot Jansen, o delegado geral, Rilmar Firmino, o delegado do interior, Silvio Maués e demais autoridades estaduais e municipais.

_MG_0948

Na nova estrutura com 20 salas, vestiários, banheiros públicos, alojamentos, local de custódia para presos e ainda novos móveis, equipamentos, material logístico, computadores e sistema de informática, foram investidos aproximadamente R$ 500 mil, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup). A unidade policial vai atender, além de Parauapebas, os municípios de Curionópolis, Canaã dos Carajás e Eldorado dos Carajás, que somam uma população de 35 mil habitantes.

_MG_0938

O diretor da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, delegado Thiago Carneiro, destaca que a nova sede possui um anexo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Parauapebas (Deam), e que essa nova estrutura só vem a somar para que a equipe ofereça sempre o melhor serviço à comunidade. “É fundamental ter um espaço especifico para atendimento às mulheres. Vai contribuir para o melhor atendimento, além de ser um incentivo para o trabalho desenvolvido pelos policiais civis”, disse o delegado.

O delegado geral, Rilmar Firmino, disse que o estado ganhou um reforço no efetivo policial com mais de 370 policiais civis, ressaltando que o próximo concurso, com edital previsto para setembro deste ano, ofertará vagas para mais 650 policiais.

A delegacia de Parauapebas contará com o efetivo de seis delegados, cinco escrivães e 12 investigadores. “Estamos investindo em segurança para a manutenção da ordem, escrevendo um capitulo importantíssimo da história de nosso estado. Quem vier nesta delegacia precisa ser atendido com melhor serviço”, reforçou o secretário.

A nova seccional fica localizada na Estrada Faruk Salmen, quadra especial, lote especial, bairro Jardim Canadá.