Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Vem mais por aí
Corre o boato pela cidade que na próxima semana haverá mais desdobramentos da Operação Filisteus em Parauapebas. A Operação, que já prendeu três vereadores e um empresário, agora promete movimentar o quadro de vereadores. É aguardar pra ver se o boato vinga.

Afastado
O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Pará afastou ontem (26) o juiz César de França Lins, da Comarca de Marabá. O juiz responderá a processo administrativo disciplinar por supostos desvios de conduta. A OAB comemorou a decisão.

Concursos
O governo do Pará abrirá cerca de 10 mil vagas em concursos públicos destinados a 40% dos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do estado. Ao todo, serão lançados 24 concursos para cargos de níveis médio e superior, com remunerações que variam de R$ 815 a R$ 3.247. Segundo a secretária de Administração do Pará, Alice Viana, os concursos ainda estão em fase de conclusão. Mas a previsão é que os editais para os postos de segurança sejam divulgados até o fim de agosto. Para as demais áreas, os documentos normativos serão liberados a partir de outubro.

Conectados
Hoje, 27, a Agência de Notícias Conecta Carajás completa seu terceiro mês de existência e, desde o final de julho, presta serviços de produção de conteúdo para o Blog do Zé Dudu. Formada por profissionais qualificados e experientes, a Conecta Carajás é a primeira agência do tipo na região. Além de contar com um portal de notícias próprio, o grupo é especializado em difundir informações diretamente das fontes para os veículos de comunicação e presta serviços de assessoria de imprensa, cobertura jornalística e fotográfica de eventos, produção de campanhas de comunicação e produção web. Parabéns, conectados!

Ouro
A Magellan Minerals informou ontem (26) que chegou a um acordo para a compra de planta de processamento de minério de ouro da Troy Resources, incluindo equipamentos associados e frota de mineração, da mina subterrânea Andorinhas, localizada no município de Rio Maria, no Pará.

Curso gratuito
Para contribuir com o bom desempenho dos candidatos na avaliação, o vereador Antônio Chaves, conhecido como Major da Mactra, vai oferecer o curso preparatório para o Enem. As aulas serão gratuitas e terão início no dia 2 de setembro. Quinhentas pessoas serão contempladas, sendo reservadas, ainda, as vagas para pessoas com deficiência. O material didático será fornecido gratuitamente aos alunos matriculados.

Curso gratuito II
Os profissionais da educação ministrarão as aulas voluntariamente, de segunda a sexta-feira, de 19h30 às 22 horas, e aos sábado, das 14 às 18 horas. O término é previsto para o dia 23 de outubro. As inscrições serão realizadas no gabinete do vereador Major da Mactra, no período das 8 horas da manhã ao meio dia, até 1º de setembro, com apresentação de documentos pessoais.

Protesto
Os gestores municipais do estado do Pará estão se mobilizando para fechar as portas das prefeituras no dia 16 de setembro, o movimento faz parte de uma tentativa de pressionar os governos federais e estaduais para a situação crítica pelas quais muitos municípios paraenses estão passando. Neste ato o objetivo é mostrar à sociedade que os municípios não têm mais condições financeiras de manter o sacrifício das responsabilidades transferidas nos últimos anos pelos governos estaduais e federais para as prefeituras.

Protesto II
A mobilização foi definida em reunião com o presidente da Associação dos municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMATCarajás) e prefeito de Bannach, Válber Milhomem, com o presidente da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (FAMEP), Paulo Titan e representantes das associações e consórcios do Estado do Pará.

EFC
Na próxima sexta-feira, 4/9, a Vale apresenta à imprensa o novo Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC). A visita técnica, que inclui um passeio de 40 minutos pela ferrovia, acontece às 9h na Estação Ferroviária de Parauapebas, na estrada Palmares Sul, s/n. A renovação do transporte de passageiros, que interliga os estados do Maranhão e Pará, é um marco para a Vale, pois este ano a empresa celebra 30 anos de operações da EFC. O trem, que percorre 23 municípios maranhenses e quatro no sudeste paraense, é utilizado por 1.300 pessoas por dia. Em média, por ano, são 350 mil pessoas beneficiadas com o transporte ferroviário.

1 comentário em “Rapidinhas

Deixe seu comentário

Posts relacionados