Parauapebas conquista 1ª lugar nas Classes Visual B1 e B2 dos Jogos Escolares Paralímpicos

Continua depois da publicidade

Os atletas de Parauapebas Thiego Marques, de 16 anos, e as gêmeas, Danyele e Dayane Sousa, de 13 anos, conquistaram a primeira colocação nos Jogos Escolares Paralímpicos realizados em Belém, de 16 a 20 de agosto. Representando o município, os judocas conquistaram medalhas, e Thiego garantiu vaga para representar o Pará nas Paralímpiadas Escolares, evento que envolve atletas de todo o país.

Thiego Marquese as gêmeas, Danyele e Dayane Sousa, com o técnico Antônio Sérgio_Foto Arquivo Pessoal (1)

Thiego foi campeão na Classe Visual B2 (baixa visão) e, as gêmeas, na Classe Visual B1 (cego total). Para o técnico da delegação paraense de Judô Paralímpico, Antônio Sérgio Soares, os jovens têm representado o município muito bem nas competições. “O Judô Paralímpico ainda é uma modalidade pouco conhecida, mas Parauapebas já é referência no Pará”, declara.

Segundo o técnico, as gêmeas também conseguiram vaga para as Paralímpiadas Escolares, contudo, por estarem abaixo da idade mínima do torneio nacional (14 anos), Danyele e Dayane não poderão participar da competição. As Paralímpiadas Escolares serão realizadas em Natal, capital do Rio Grande do Norte, de 23 a 28 de novembro. “Mesmo sem poder participar do campeonato, as gêmeas mostram o quanto Parauapebas tem apresentado talentos em modalidades esportivas diversas”, avalia Antônio Sérgio.

Thiego Marques representará o Pará com outros dois atletas de Belém nas Paralímpiadas Escolares. Antes dessa competição, porém, o atleta de Parauapebas participará, de 20 a 22 de novembro, do Grand Prix Infraero de Judô, que ocorrerá em Porto Alegre..