Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Não procede
Sobre a notícia de que a Vale poderia deixar o Pará, veiculada em alguns sites no meio da semana, por conta da renovação da Lei de incentivos fiscais do governo do Estado, a Vale informou, em nota encaminhada ao Blog que “Não procede de forma alguma a informação de que a Vale deixaria o Pará. A lei em questão é um incentivo ao desenvolvimento de projetos no Estado e envolve o diferimento de ICMS no processo de compras, ajudando, assim, a formação local da  cadeia de fornecedores. A Vale vem conversando com o Governo do Pará para que a lei seja mantida por um novo período e ajude no desenvolvimento do Projeto S11D, seu investimento de aproximadamente US$ 20 bilhões no Estado do Pará”, concluiu a nota.

Terceirizado
A australiana Maca Limited assinou uma declaração de intenções com a Avanco Resources para a gerir todas as atividades de mineração da cava a céu aberto, incluindo sondagem, desmonte, carregamento e transporte no projeto de cobre Antas North, em Parauapebas. A Maca também é responsável pela operação da mina de ferro e ouro Tucano, da Beadell Resources, no Amapá.

OAB
O advogado Gildásio Teixeira Ramos Sobrinho é o mais novo candidato a sucessão de David Benasor na presidência da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Parauapebas. Com um ótimo trânsito no judiciário local, a candidatura de Gildásio vem recebendo adesões dos colegas a cada dia. Ele, que é baiano de nascimento, milita na advocacia em Parauapebas ha cinco anos. As eleições na OAB local, que conta com 372 advogados inscritos, serão realizadas em novembro próximo.

20 anos
Completando 20 anos de existência amanhã, 1º de Agosto, o Disque-Denúncia do Rio de Janeiro, gerenciado pela ONG Instituto MOV RIO, já recebeu mais de 2.150.000 denúncias sobre diversos tipos de crimes. Meio milhão dessas denúncias foi encaminhado de forma imediata às autoridades. Pioneiro no Brasil, o Disque-Denúncia na capital fluminense prestou consultoria e gestão para a implantação de outras centrais em dez Estados Brasileiros, além de Argentina e Chile. No Pará, o Disque-Denúncia está presente nos municípios de Marabá e Parauapebas.

No sudeste do Pará
O Disque Denúncia que atende todo Sudeste do Pará, que funciona nos mesmos moldes do Disque-Denúncia do RJ, existe há 5 anos, e nesse tempo já recebeu mais de 115 mil denúncias sobre diversos crimes, sendo os principais: Substância Entorpecestes 24.76%;Perturbação da Ordem Pública 16%; Crimes Contra a Pessoa 15.17%; Crimes Contra o Patrimônio 11.68%; Crimes Contra Criança e o Adolescente 5.39%; Outros tipos de crimes 14%.

Prisões e apreensões
Em Parauapebas e Marabá, o Disque-Denúncia ajudou a polícia a prender 591 e deter 288 criminosos; foram apreendidas 12 unidades de armas fogo revólver calibre 38 e 46 munições, 5 pistolas  Ponto 40, 156 munições, 9 espingardas; substância entorpecentes: 1.121  gramas de crack, 950 pedras de crack, 1.650 gramas de maconha e 150 pedras oxi, 2 balanças de precisão, além de conseguir resgatar materiais apreendidos como:  38 máquinas caça-níqueis, 706 celulares, 8 computadores, 26 motos e 58 veículos.

Resiliência
De volta ao trampo na segunda-feira, depois do recesso do meio do ano, o prefeito de Parauapebas Valmir Queiroz Mariano (PSD) terá que fazer um esforço hercúleo para colocar a cidade nos eixos. Com a arrecadação em queda livre, o ajuste na folha de pagamento para adequá-la ao atual momento financeiro do município é o principal item da pauta pós-recesso.

Em Brasília
O governador Simão Jatene e outros 25 governadores de todo o país estiveram reunidos durante cerca de três horas com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta quinta-feira (30). No encontro, o governo pediu apoio para a reforma do Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços (ICMS). Uma proposta sobre o tema deve ser votada pelo Senado Federal já na próxima semana, estabelecendo unificação da alíquota entre os Estados. Governadores e D. Dilma discutiram formas de retomar o desenvolvimento do país.

Rio Maria
A Troy Resources produziu 4.037 onças de ouro na mina Andorinhas, em Rio Maria (PA), durante o segundo trimestre deste ano, uma queda de 27% em relação ao trimestre anterior. A mina brasileira encerrou as atividades de mineração em junho e seguirá processando minério estocado até setembro, quando a planta será desligada.

Tailândia
O Ministério Público do Estado promoveu na quarta-feira (29) audiência pública no município de Tailândia. O encontro foi presidido pelas promotoras de Justiça Ely Soraya Silva Cezar e Lorena de Moura Barbosa e teve como tema central a segurança pública, pois crimes contra a vida, patrimoniais, e tráfico de drogas tem ocorrido de forma expressiva no município. A audiência objetivou ainda estabelecer um canal de comunicação direto com a população local.

1 comentário em “Rapidinhas

  1. João Miranda Responder

    Parabéns Dr. Gildásio pela iniciativa do lançamento de vossa candidatura, e torcemos para que consiga representar os nobres advogados nessa tão importante entidade.

Deixe seu comentário

Posts relacionados