Sem socorro acidentado falece na estrada Raimundo Mascarenhas

Continua depois da publicidade

Um acidente ocorrido ontem (01) por volta das 14 horas na estrada Raimundo Mascarenhas, que dá acesso ao Núcleo Urbano de Carajás, próximo ao aeroporto de Carajás, está tomando proporções de caráter  policial. Segundo testemunhas presentes no local do acidente, por volta das 14 horas um veículo bateu na traseira de outro, fato que deixou um dos ocupantes de um veículos envolvidos com a necessidade de remoção por profissionais habilitados para o resgate.

O Hospital Yutaka Takeda, uma instituição de saúde sem fins lucrativos, administrado pela Pro-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, teria sido acionado para que sua ambulância fosse deslocada até o local para remover o acidentado que ainda estaria vivo naquele momento.

Segundo informações do repórter e blogueiro Laércio de Castro, 40 minutos após o hospital ser acionado a ambulância não se moveu da porta daquela entidade, pois teria sido dada uma ordem para que a mesma só fosse usada para atender os pacientes que tivessem internados no hospital.

A polícia civil de Parauapebas esteve no local e está apurando o caso. Constatada a veracidade dos fatos deverá abrir inquérito contra o Hospital Yutaka Takeda por omissão de socorro.

Atualização às 17:30 horas

O Blogueiro Maryel Mendes publica vídeo com a tentativa de socorro a vítima, além de algumas fotos.

7 comentários em “Sem socorro acidentado falece na estrada Raimundo Mascarenhas

  1. Anônimo Responder

    TODOS NÓS PRECISAMOS NOS CONCIENTIZAR QUE TEMOS UMA SÓ VIDA.
    SE ALGUÉM NÃO GOSTA DA SUA ,MAS,QUE PRESERVE A DOS OUTROS.

  2. Rogério Responder

    Todo esse tempo de espera??? resultou em MAIS uma vida humana….
    Penso que a Vale por ter Bombeiros Civis que teoricamene atendiam esse acidente de imediato ou o Corpo de Bombeiros Militar fariam de mesmo jeito…. mas a Vale impede pela burocracia e formalidade das ações, onde tudo tem que ser autorizado por fulano ou ciclano e ninguém pode mover uma palha se quer, se não pode ser demitido…
    Vamos ajudar a policia a concluir esse caso, dando testemunhos e informações que ajudem no inquerito policial.

  3. Lidiane Sousa Responder

    Sei que omissão de socorro é crime, mas tudo é motivo para colocar a VALE na berlinda, o que eu vejo é que alguns políticos e meios de comunicação esquecem de quem é responsabilidade pela administração da nossa cidade.
    Administração pública tem que disponibilizar recurso para atender a este tipo de problema tbém. É uma obrigação deles, assim como sáude, educação no trânsito, etc… Agora tudo é culpa da VALE. Pagamos nossos imposto assim como a VALE tbém, estão vamos dar César o que é de César.

    Como disse o meu colega na mensagem anterior, eu tbém vejo mta gente fazer a Raimundo Mascarenha de pista de corrida, precisamos nos conscientizar.

  4. ANONIMO Responder

    E, porque as pessoas gostam de colocar a culpa dos seus erros nas instituições. A Raimundo Mascarenhas é palco de irresponsabilidade desses motoristas que adoram fazer das estradas pista de formula 1. Parece que estão com pressa pra morrer, tanto nas estradas como nas ruas da cidade. Veja o caso das ruas “E e F”, na Cidade Nova. A velocidade permitida é 40KM/H e há quantas eles andam???? Isso tudo é pressa pra morrer. QUE VÃO EM PAZ.

  5. Anônimo Responder

    Mas não é a saúde pública que é o mal da humanidade. Pq que a saúde privada não funcionaou na hora certa?

    • antonio carlos vieira do nascimento Responder

      e manos ater hoje a nete nao botou em anuncio do acidente k ocorreu no dia 17 dezembro d 2012 k veio perdas d vidas d tres vitimas

Deixe seu comentário

Posts relacionados