Academia lotada de atletas treinando Artes Marciais em Parauapebas

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

DSCN0548[1]_filesizer_Mais de 80 atletas treinam artes marciais em três turnos, manhã, tarde e noite, na Academia Combat, localizada no bairro da Paz, em Parauapebas, visando melhores resultados e de olho nas próximas competições. São adeptos do Jiu-Jitsu, MMA, Kick Boxe, Muay Thay e Boxe. O suor é visível no rosto dessa turma que está pronta para qualquer desafio que vier pela frente, tudo sob o comando do instrutor de boxe, Orlando Silva, que abraça todas as modalidades.

“Academia é aberta para todas as artes e nós abraçamos esta causa. Preparamos atletas na parte recreativa e também competitiva”, afirmou Orlando.

A academia lota de atletas visando uma boa preparação. Quem faz parte da Combat é Helder benevides, de 38 anos, que pratica artes marciais desde os 18. Helder que tem origem no boxe foi três vezes campeão paraense e participou da Seleção Brasileira. Agora no MMA, o atleta visa à próxima competição que será o XFC na cidade de Xinguara no mês de dezembro. “Eu vim de Belém treinar na academia que nos dá todo suporte necessário. Tenho uma boa experiência nas artes marciais iniciando minha trajetória no boxe e agora entrei no MMA”, declarou Helder.

Uma promessa do Jiu-Jitsu e que também faz parte da academia e treina firme é Matheus Schqueti, de 18 anos. O atleta já conquistou o Campeonato Sul-Americano em Belém, além da Copa Sub Pará e os estaduais, maranhense e o paraense. Agora a preparação segue em ritmo acelerado já que Matheus irá participar do Campeonato Mundial da modalidade que será realizado no próximo dia 23 de julho em São Paulo. “Estou me preparando muito forte e a expectativa é muito boa para esta competição. Pretendo trazer medalha e futuramente entrar para o MMA”, disse o entusiasmado Matheus.

Dos mais jovens aos mais experientes. A academia conta também com Cláudio Augusto, ou simplesmente Pitbull. O atleta de 40 anos é referência para os demais que praticam as artes marciais. Atualmente Pitbull está treinando visando competições de MMA. “Luto e pratico artes marciais desde os meus cinco anos de idade. Isso é de família. Estou aguardando os próximos eventos de MMA e aqui na academia procuro manter a forma visando estes desafios”, relatou Pitbull.

Qualquer pessoa pode iniciar a prática das artes marciais. Mais do que lutas, as práticas ensinam a ter disciplina, respeito e autocontrole, além de fortalecer o corpo. As artes marciais tomaram um espaço na mídia nunca visto anteriormente, principalmente o MMA, que são as artes marciais mistas. “Aqui a academia está aberta ao público. Pode chegar e fazer sua matrícula para todas as idades. Estamos aqui para atender o público e preparar grandes atletas”, finalizou Orlando Silva.

Deixe seu comentário

Posts relacionados