Educação de Parauapebas é reconhecida e premiada no SisPAE 2014

Continua depois da publicidade

O prefeito de Parauapebas, Valmir Queiroz Mariano, viajou há pouco para a capital do Estado, onde receberá o Certificado de Reconhecimento do Sistema Paraense de Avaliação Educacional 2014 – SisPAE, que faz parte do Pacto pela Educação do Pará, um esforço liderado pelo governo do Estado que articula a integração de diferentes setores e níveis de governo, comunidade escolar, sociedade civil organizada, iniciativa privada e organismos internacionais, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade da educação no Pará.

O evento, que certifica a escolas com maiores percentuais de participação, bem como os municípios com maior percentual de escolas com cobertura acima de 70%, acontece hoje (01), no Hangar, às 17 horas.

Serão reconhecidos alunos, turmas, escolas e municípios com melhores desempenhos em Língua Portuguesa e Matemática nos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental; e no 3º ano do Ensino Médio em todo o Estado.

Na avaliação do SisPAE 2014, Parauapebas ficou em primeiro lugar na qualidade da aprendizagem das crianças do 5º ano e em segundo lugar na avaliação dos alunos do 9º ano.

3 comentários em “Educação de Parauapebas é reconhecida e premiada no SisPAE 2014

  1. Senna Responder

    A Secretaria de Educação – SEMED é, realmente, a mais atuante deste governo municipal. Parabéns à Profa. Juliana e equipe. Há muito a fazer, sim! Mas, muito já foi feito!

  2. Anônimo Responder

    Com todas essas dificuldades apresentadas nos meios de comunicação ultimamente, ainda foi possível ficar em primeiro lugar?Agora imagina se houvesse investimento de verdade na educação do Municipal e Estadual…
    Quais foram os parâmetros de avaliação para chegar neste resultado?

  3. kkkkkkkkkkkkkkkk Responder

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só se for como a pior educação do mundo, já que do pais seria pouco, uma vergonha sem tamanho escrúpulo essa educação do pebinha pobre, de uma gestão mau educada.

Deixe seu comentário

Posts relacionados