Prefeitura de Canaã dos Carajás recebe obra da escola do Bairro Ouro Preto, que será inaugurada no próximo dia 18.

Continua depois da publicidade

A prefeitura de Canaã dos Carajás recebeu neste sábado (27), da construtora responsável pela obra, o prédio concluído da Escola Municipal Carmelo Mendes, localizada no Bairro Ouro Preto. O prefeito Jeová Andrade, acompanhado de secretários, do vice-prefeito Alexandre Pereira e de vereadores, vistoriou a nova unidade construída em parceria com a mineradora Vale, que é composta de 12 salas de aula, em dois andares, e quadra poliesportiva coberta, seguindo os mesmos moldes das outras duas escolas já entregues pela atual administração: Alexsandro Nunes, no bairro Alto Bonito, e Carlos Henrique, na Vila Ouro Verde. A inauguração da nova escola está prevista para o próximo dia 18 de julho.

DSC_8165

Ao receber a obra, o prefeito de Canaã, Jeová Andrade, lembrou que além de ser “esteticamente bonita”, trata-se de uma unidade “ecologicamente correta”, pois a estrutura é ventilada, arejada e clara, o que contribui para a economia de energia elétrica.

DSC_8233

“Estamos com 46 obras para inaugurar até janeiro e vamos ter esse momento para receber várias obras. É um momento que é ímpar para nós, que sonhamos com uma Canaã melhor”, comentou Jeová Andrade. Ele também fez questão de agradecer a mineradora Vale.

“Nós somos reconhecedores que se não fosse essa parceria não teríamos avançado como estamos avançando”.

O vice-prefeito Alexandre Pereira fez questão de destacar a harmonia para o trabalho da atual administração, seja dentro da equipe do governo, seja com a Câmara de Vereadores, que, para ele, tem sido fundamental para o êxito do trabalho.

DSC_8537

A secretária municipal de Educação, Jacqueline Moura, ressaltou que a educação tem sido prestigiada com algumas das principais obras da gestão, o que reforça “o compromisso firmado pelo prefeito com a comunidade”.

Representando a Vale, o gerente de Relações com a Comunidade, Daniel Florenzano, afirmou que é possível comparar a estrutura da nova escola com a de grandes capitais. “Como morador de Canaã e representante da comunidade, tenho orgulho de participar com vocês de uma obra tão importante”, disse.