Concurso: PME convoca novos promotores de justiça a fazerem opção para lotação de cargos

Continua depois da publicidade

O Ministério Público do Estado do Pará nomeou, no dia 8 de junho, 40 Bacharéis em Direito para o cargo de Promotor de Justiça Substituto de 1ª Entrância, em virtude de aprovação no XII Concurso Público de Ingresso para a Carreira. Com essa medida, a instituição amplia o número de membros e poderá atuar com mais efetividade na resolução dos problemas sociais.

A posse solene dos 40 novos membros do Ministério Público será no dia 2 de julho, às 19h, no Espaço São José Liberto.

No período de 3 a 10 de julho, os novos integrantes da instituição participam de Curso de Capacitação, promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado (Ceaf).

Os 40 novos promotores de Justiça nomeados pelo procurador-geral de Justiça do Estado do Pará, Marcos Antônio Ferreira das Neves, foram convocados a comparecerem amanhã, 30, às 11h, para fazerem a opção para lotação em qualquer dos cargos ofertados. O evento ocorre no Plenário Octávio Proença de Moraes, no 4º andar do Edifício sede.

Somente no Arquipélago do Marajó, uma das regiões do Estado que mais necessita da atuação do poder público, serão preenchidos de imediato nove cargos: Afuá, Anajás, Bagre, Breves (2), Chaves, Curralinho, Melgaço e Portel.

Segundo o procurador-geral de Justiça do Estado do Pará, Marcos Neves, a nomeação de novos Promotores de Justiça Substitutos para o interior vai fortalecer a luta pela garantia dos direitos da população.

“Esse ato de nomeação representa acima de tudo uma luta institucional para mitigar os problemas sociais de todo o Estado do Pará. É o Ministério Público ampliando o seu contingente, o seu exército em prol da sociedade, serão quarenta novos soldados da instituição no interior paraense. Nos locais mais longínquos do estado. O Ministério Público se fará agora presente nesse locais”.

Fonte: ASCOM MPE