Plenária Municipal de Saúde discute melhorias para o SUS

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira (26), a partir das 17h30, inicia no Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas as inscrições para ouvintes e observadores da Plenária Municipal de Saúde, evento que consiste na etapa municipal da 15º Conferência Nacional de Saúde. Às 19h ocorrerá a abertura oficial do evento e logo em seguida a palestra magna com Antônia Trindade, vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, e Agilson Prates, conselheiro estadual coordenador da regional de Carajás.

O evento segue no sábado, a partir das 7h30 da manhã, no Ceup, com as discussões das propostas e eleição dos delegados que irão representar o município na etapa estadual que ocorrerá em Belém, no segundo semestre. O tema da conferência nacional é “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Um direito de todo brasileiro!”.

A plenária é organizada pelo Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas (CMSP) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O evento contará com a participação de representantes do governo municipal e de diversos segmentos da sociedade civil organizada e de movimentos sociais.   

Serviço: Plenária Municipal de Saúde

Data: 26 e 27 de junho

Horário: 19h (26/06) e 7h30 (27/06)

Local: Plenarinho da Câmara (26/06) e Ceup (27/06)