Próximo sábado (27) é Dia da Família na Escola

Continua depois da publicidade

Com o tema “Família e Escola, uma parceria que dá certo!”, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará na manhã do próximo sábado (27), o segundo encontro do “Dia da Família na Escola” do ano letivo de 2015. O evento faz parte do calendário escolar da rede municipal de ensino e ocorrerá em todas as escolas da zona urbana e rural (ensino fundamental e infantil).

O objetivo do evento é estreitar os laços e promover a interação entre família e escola, com base na troca de experiência, atitudes de solidariedade, companheirismo, respeito e colaboração para o desenvolvimento integral dos alunos. Durante o encontro, as escolas oferecerão às famílias a oportunidade de conhecerem de perto o trabalho pedagógico realizado, além de propiciar uma aproximação com os profissionais envolvidos no processo de ensino.

Todas as unidades educacionais contarão com programação diversificada, com direito a apresentações culturais, palestras, exposição de atividades dos alunos, atividades esportivas e brincadeiras. Algumas escolas aproveitarão a oportunidade para realizar a festa junina e o encerramento do 1º semestre de 2015.