Equipe de futsal da escola Terezinha de Jesus representa Parauapebas nos JEP’S de Marabá

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

A equipe de futsal da categoria sub-14 da Escola Municipal Terezinha de Jesus do bairro Cidade Jardim em Parauapebas, sudeste do Pará, viajou nesta quarta-feira (24), para a etapa regional dos JEP’S que será realizada entre os dias 24 e 28 de junho em Marabá. Antes da viagem um selecionado do próprio colégio disputou um jogo treino na quadra da escola contra o time que vai representar a cidade. O placar terminou em 6 a 2 para a equipe que viajou.

FUT (1)Rafael Soares, de 14 anos e Felipe Sousa de 12, são os jogadores destaques da equipe, que no último treino mostraram que podem disputar de igual para igual com os demais adversários das cidades de Xinguara, Marabá, Pacajá, Jacundá, Goianésia, Santana do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia, Curionópolis e Tucuruí. A expectativa é boa da equipe quanto a bons resultados. “Treinamos fortes desde de março em preparação dos JEP’S. Ganhamos a etapa municipal e chegamos na regional. Estamos confiantes em um possível título para sonhar com a vaga na etapa estadual”, afirmou Mardem Barbosa, técnico da equipe.

Os jogadores da equipe prometem honrar o nome da escola na competição. Com a conquista da etapa municipal, o time da escola Terezinha de Jesus sonha com o título da etapa regional para garimpar vaga na estadual. Se for passando das etapas dos JEP’S, onde apenas o campeão garante presença para as demais, o time de Parauapebas poderá chegar a etapa nacional. “Foi difícil vencer a etapa municipal, mas temos uma boa equipe para buscar outras etapas e quem sabe chegar na etapa nacional”, disse Rafael Soares, atleta da equipe.

As partidas serão realizadas no ginásio poliesportivo Renato Veloso, localizado na folha 16, em Marabá. A escola Terezinha de Jesus terá que passar por um grupo com quatro equipes para chegar a fase de mata-mata, no mesmo estilo da Copa do Mundo. “Quem quer ser campeão não pode ficar escolhendo adversário. Temos que chegar lá e fazer o nosso trabalho e impor respeito pelo título que conquistamos no municipal”, declarou Mardem.

Apesar de conquistar o título da etapa municipal, a equipe da escola Terezinha de Jesus quase não consegue viajar rumo à Marabá devido à falta de uniforme. Mas com a ajuda da prefeitura municipal de Parauapebas, através de várias parcerias, o time conseguiu os uniformes completos, com camisas e shorts personalizados, para a escola seguir devidamente uniformizada para esta competição. “Queria agradecer aqui a público o apoio da prefeitura que junto com algumas parcerias conseguiu nos presentear com o uniforme”, finalizou o treinador.