Paysandu vence a terceira partida consecutiva na Série B e se aproxima do G4

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

Com direito a apagão e confusão entre torcidas, o Paysandu venceu o Santa Cruz-PE, por 2 a 1, na noite desta terça-feira (02), no estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém. A vitória deixou o Papão na sétima colocação com nove pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, apenas um ponto atrás do quarto colocado, o América-MG.

Lembrando que os quatro primeiros colocados, terão acesso a Série A em 2016. Os gols do Paysandu foram marcados por Thiago Martins e Carlinhos, enquanto que Anderson Aquino deixou sua marca para o Santa Cruz.

Apagão: explosão de um transformador.

A partida começou atrasada devido à pane nos refletores do estádio da Curuzu. O motivo do apagão teria sido uma explosão de um transformador. A arbitragem deu tolerância de 30 minutos para que o problema fosse solucionado. Com o passar do tempo, o delegado do jogo deu mais 30 minutos, caso contrário à partida teria que ser adiada e remarcada para outra data. Mas os refletores voltaram ao normal e a bola rolou para o delírio da Fiel Bicolor. O que manchou o início da partida, foi a briga entre torcedores de Paysandu e Santa Cruz antes da bola rolar, provocando um quebra quebra fora do estádio Vovô da Cidade.

paysandu_x_santa_cruz_3

O jogo: Papão bem próximo do G4 o Paysandu começou o jogo pressionando o adversário. Com um minuto de bola rolando, Yago Pikachu invadiu a área e chutou cruzado, Carlos Alberto aproveitou o lance e mandou de primeira, a bola passou raspando a meta adversária. O Santa Cruz começou errando muito e em uma saída errada da defesa, o Papão roubou a bola que foi lançada dentro da área para Carlos Alberto, mas o jogador tropeçou nas próprias pernas e perdeu uma grande chance.

A torcida começou a empurrar o time e o Papão aproveitou para encurralar a Cobra Coral. Yago Pikachu cruzou da direita na cabeça do atacante Aylon, que sozinho na pequena área, conseguiu cabecear para fora. O Santa Cruz teve a chance com Anderson Aquino que apareceu livre para marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento. Pikachu recebeu na direita, cortou para o meio e chutou forte, o goleiro Fred bateu roupa e a zaga aliviou o perigo.

A Cobra Coral tentou chegar com Daniel Costa, que dominou, ajeitou e disparou muito alto sobre a meta de Emerson. Aos 33 minutos o bicola chegou ao primeiro. Após cobrança de escanteio de Yago Pikachu, o goleiro Fred rebateu mal para dentro da área, o zagueiro Thiago Martins esperto no lance, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da meta, 1 a 0 Papão! O Santa Cruz estava totalmente atordoado na partida. Mais uma vez Daniel Costa tentou finalizar, mas proporcionou um lance bizarro na Curuzu, recebendo as vaias dos torcedores bicolores. 

Quando o primeiro tempo parecia que terminaria com o placar de 1 a 0 para o Paysandu, eis que surge o atacante Anderson Aquino, que dominou dentro da área e chutou forte, a bola explodiu na trave e na sobra Nininho foi derrubado na grande área, pênalti! Anderson Aquino cobrou forte, o goleiro Emerson chegou a tocar, mas a bola entrou, aos 46 minutos, 1 a 1, para a alegria da pequena torcida do Santa Cruz que estava presente na Curuzu. O segundo tempo começou parecido com o primeiro. O Paysandu pressionando e o Santa Cruz se defendendo. Yago Pikachu cobrou falta da direita, Leandro Cearense cabeceou na frente de toda a zaga e a bola passou assustando o goleiro Fred.

O Papão se atirou ao ataque em busca da virada, desta vez Yago Pikachu tocou para Jonnathan que invadiu a grande área e mandou um chutaço, Fred salvou de mão trocada.

O atacante Anderson Aquino estava dando trabalho para a defensiva bicolor, só não marcou mais um gol na partida porque a arbitragem anulou duas jogadas alegando impedimento.

Como o Paysandu não tem nada a ver com isso, Ricardo Capanema cruzou da direita, e a bola foi na cabeça de Carlinhos que testou firme no canto esquerdo do goleiro Fred, aos 30 minutos, 2 a 1 Papão, levando a Fiel Bicolor a loucura na Curuzu.

O gol empolgou a torcida e o time do Paysandu, que foi para cima atrás do terceiro. Misael chutou forte de fora da área, o goleiro Fred defendeu, mas a bola caiu nos pés de Fahel, que dominou e chutou para mais uma grande defesa do arqueiro da Cobra Coral. No finalzinho o Santa Cruz reagiu na cobrança de falta de João Paulo, Emerson foi buscar uma bola difícil e espalmou para escanteio. Final de jogo: Paysandu 2 x 1 Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA

Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jhonnatan (Edinho) e Carlos Alberto (Carlinhos); Aylon (Misael) e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti

Santa Cruz: Fred; Nininho, Danny Morais, Diego Sacoman e Lúcio; Edson Sitta, Wellington (Bruno Mineiro), Daniel Costa (Bruninho) e João Paulo; Nathan (Marlon) e Anderson Aquino.

Técnico: Ricardinho

Árbitro: Glauco Nunes Feitosa-CE

Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira-CE e Anderson Moreira de Farias-CE

Cartões amarelos: Ricardo Capanema, Gualberto, Thiago Martins e Emerson (Paysandu);

Nathan, Edson Sitta e Fred (Santa Cruz)

Local: Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém

Deixe seu comentário

Posts relacionados