Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Troca na Saúde
O médico Sady Lucas de Araújo não é mais o secretário de saúde de Parauapebas. Ele será substituído interinamente por Josenilson Gomes, que era o adjunto na secretaria de Assistência Social. O decreto de nomeação deve ser assinado logo mais pelo prefeito Valmir Mariano. 

Atualização: A Assessoria de imprensa da PMP informou há pouco que o Dr. Sady permanecerá a frente da Semsa, ficando Josenilson Gomes como adjunto.

Feriado
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP) informa que devido o feriado estará realizando atendimento à comunidade nesta quinta (04) e sexta-feira (05), no horário de 8 às 12 horas, no prédio localizado no Complexo da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), na Rua Rio Dourado, no Bairro Beira Rio. Equipes operacionais do SAAEP também estarão de plantão para garantir a normalidade do abastecimento de água durante o feriado prolongado.

Guarda Municipal
Sergio Pastana, major da Polícia Militar do Pará, será o comandante da Guarda Municipal que está sendo implantada em Parauapebas. O militar se apresentou no final da semana passada na Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão e já deu início aos trabalhos visando a formação da equipe.

Níquel
A Horizonte Minerals anunciou nesta quarta-feira que encontrou mais níquel no projeto do Araguaia, no município de Conceição do Araguaia, no Pará. Pesquisas feitas na zona de Pequizeiro encontraram 18,99 metros com um teor de níquel de 2,27%, e 17,3 metros com teor de 3,04% de níquel. Já a busca na zona de Jacutinga encontrou 17,3 metros de minério com teor de 2,07% de níquel e outros 4,44 metros com teor de 3,04% de níquel. Segundo o executivo-chefe da Horizonte, os resultados corroboram os planos iniciais de construção de uma mina que deve operar de 8 a 10 anos.

Ponto Facultativo
Por ocasião da tradicional comemoração de Corpus Christi e em cumprimento ao Decreto nº 501/2015, a Prefeitura de Parauapebas decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 4 e 5 de junho (quinta e sexta-feira). Os setores que exercem atividades essenciais deverão funcionar conforme o estabelecido por suas respectivas Secretarias.

Matemática
Em Parauapebas, mais de 16 mil estudantes da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de testar seus conhecimentos com os números, por meio das avaliações realizadas durante a 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2015. Das 36 escolas participantes, uma das que tiveram número expressivo de inscritos foi a João Prudêncio de Brito, com 465 alunos, 221 no Nível 1 (estudantes dos 6º e 7º anos) e 244 no Nível 2 (estudantes dos 8º e 9º anos). As provas da Obmep foram aplicadas e corrigidas pelos professores de cada estabelecimento de ensino. Os alunos classificados farão a prova da 2ª fase no dia 12 de setembro e os resultados serão divulgados no site da Olimpíada no dia 27 de novembro.

Seresta no CDC
Com a reabertura do Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), preparou uma nova programação para animar o público. Às sextas-feiras, tem seresta, a partir das 19h30.  E no feriado prolongado de Corpus Christi, não será diferente. Vamberto e Banda sobem ao palco com um repertório que promete agradar diversas preferências musicais. A programação acontece desde o dia 15 de maio, data da reabertura do CDC. A entrada é franca.

Casamento Comunitário
Estão abertas, até o próximo 24 deste mês, as inscrições para um casamento comunitário voltado a casais de baixa renda em Canaã dos Carajás. Há vagas para 50 casais e os inscritos não pagarão as taxas e custas do cartório. A iniciativa é da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no município, em parceria com o 1º Ofício de Notas, Protestos e Registros Civis e o apoio da prefeitura de Canaã. As inscrições devem ser feitas no sala da OAB, localizada no Fórum, na Avenida Ipanema, no Bairro Novo Horizonte.

Casamento Comunitário II
Para a inscrição, os interessados precisam apresentar certidão de nascimento, carteira de identidade – ou documento de identificação equivalente – CPF, comprovante de endereço no nome dos noivos (ou declaração do proprietário de imóvel alugado), além de informações de filiação. Vale lembrar que no caso da certidão de nascimento ou casamento (com averbação de divórcio ou anotação do óbito), é necessário ser uma segunda via atual, isto é, emitida há no máximo 90 dias. Com a conclusão das inscrições, a expectativa é que o evento seja realizado no próximo dia 14 de agosto, como parte da programação da II Semana do Advogado de Canaã dos Carajás.

2 comentários em “Rapidinhas

  1. marcilene barbosa Responder

    quero deseja boa sorte, ao meu amigo Sergio Pastana. um bom filho a casa retorna parabens meu amigo

Deixe seu comentário

Posts relacionados