Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Negócios
Acontece hoje (21) em Paragominas, a feira de negócios e empreendedorismo. O evento é uma realização da Prefeitura local, juntamente com entidades ligadas ao comércio. Espera-se que mais de 2 mil pessoas visitem a feira. O “Paragominas TEM!” segue até o dia 23 de maio no prédio da Faculdade Metropolitana, sempre às 18h.

Seminário
O Conselho Estadual de Política Criminal e Penitenciária (CEPCP/PA), vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), promoverá nos dias 25, 26 e 27 de maio, o II Seminário Estadual de Política Criminal e Penitenciária com o tema “Desigualdade e Política Criminal”. O evento será realizado no auditório Dom Alberto Ramos da Universidade da Amazônia (Unama), no campus Senador Lemos, em comemoração aos 28 anos do CEPCP/PA, e contará com a presença do secretário da SEJUDH, Michell Durans, e autoridades relacionadas à Política Criminal e Penitenciária.

Austrália
O investimento bilionário da China no setor de minério de ferro do Brasil deixou os australianos em alerta. A Vale conseguiu linhas de crédito de até US$ 16 bilhões para financiar as expansões de suas minas e o transporte do minério. Analistas dizem que isso põe em risco a hegemonia australiana nesse mercado. Segundo especialistas, em breve, a mineradora brasileira vai tomar mercado das rivais Rio Tinto e BHP Billiton.

Serviços
Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta quarta-feira que, em março de 2015, o setor de serviços do país teve crescimento nominal de 6,1%, na comparação com igual mês do ano anterior. O crescimento nominal embute a inflação ocorrida no período. De acordo com os dados, que fazem parte da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), a taxa é superior às taxas de fevereiro (0,9%) e janeiro (1,8%), retornando aos patamares de abril e setembro de 2014. A taxa acumulada no ano atingiu 2,9% e, em 12 meses, 4,6%.

Doação
O Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira a Campanha Nacional de Doação de Leite Materno, que visa a aumentar as doações principalmente para bebês prematuros. O tema deste ano é “Seja doadora de leite materno e faça a diferença na vida de muitas crianças”. A campanha foi lançada em comemoração ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado na terça-feira. O objetivo é aumentar o número de novas doadoras voluntárias e o volume de leite materno coletado e distribuído para recém-nascidos, especialmente prematuros de baixo peso internados em unidades de saúde. Atualmente, o volume de leite materno coletado representa de 55% a 60% da real demanda no país.

Doação II
Números apresentados pelo Ministério mostram que o consumo de leite materno é capaz de reduzir a mortalidade infantil (crianças menores de 5 anos) em até 13%. No Brasil, 67,7% das crianças mamam na primeira hora de vida e a duração média do aleitamento materno exclusivo é 54 dias. Além disso, 41% dos menores de 6 meses tiveram alimentação exclusivamente por leite materno.

Liberados
Uma ótima notícia para os frigoríficos brasileiros: a China finalizou o embargo à carne brasileira, que vigorava desde 2012, e liberou importação do produto de 26 frigoríficos. Essa reabertura de mercado pode gerar receita de até US$ 520 milhões, segundo informou o Ministério da Agricultura nesta terça-feira (19/5). Em junho, mais 17 outros frigoríficos serão liberadas pelo governo chinês, segundo compromisso firmado entre os dois países. “Entreguei toda a documentação em inglês para o ministro chinês da Administração de Inspeção de Qualidade e Quarentena, Zhu Shuping,. Ele saiu daqui com a promessa de uma cooperação rápida, de que tem toda disposição de ajudar”, disse a ministra da Agricultura do Brasil, Kátia Abreu.

Deixe seu comentário

Posts relacionados