Os “espaços” ocupados pelas tendências petistas no governo de Darci Lermen

Continua depois da publicidade

O ex-vereador Wanterlor Bandeira (PT), agora blogueiro, postou interessante matéria sobre a relacionamento das tendências petistas existentes em Parauapebas e os cargos no governo municipal. Confira:

DS – Democracia Socialista:

Educação, Mulher, Habitação, Procuradoria, Gabinete e Administração

AS – Articulação Socialista:

Finanças, SEPROR e Planejamento

Unidade na Luta:

 Ação Social

PT Pra valer:

Assessorias (DAS)

AE: Articulação de Esquerda:

Nada

Opção Socialista:

Assessorias (DAS)

5 comentários em “Os “espaços” ocupados pelas tendências petistas no governo de Darci Lermen

  1. Gregório de Matos Guerra Responder

    Alguém seria capaz de fornecer, também, dados dos espaços e acordos explícitos e ocultos entre o Prefeito e os vereadores? Zé Dudu? Wanterlor? Prof. Leônidas? Outra pessoa? Acho que seria muito importante estar se conscientizando sobre a ligação daqueles que deveriam ser os nossos verdadeiros escudeiros, fiscais, oradores, cobradores, defensores e promotores do povo: os nobres vereadores. O que acontece aqui em Parauapebas (e não é inédito), não é bem diferente daquilo que a TV mostrou que ocorre no Governo do DF, e que ocorreu no mensalão. É bem análogo, mas a pressão nessa localidade aqui é bem menor, além de que governo e oposição, no fim das contas, acabará na mesma – o verdadeiro duelo não é travado entre PT versus PMDB, mas sim, PT e PMDB juntos contra o POVO.

    Câmara Municipal tornou-se sinônimo de: APÊNDICE DA PREFEITURA! É um jogo de influência tremendo. Tudo vale para albergar aqueles vereadores com o fim de sempre votar pró-governo, principalmente no que tange em aprovar as contas do município, além da Lei Orçamentária, entre outras. São malotes de dinheiro público para vereador, cargos na estrutura da PMP, que vai dos mais baixos, como Vigilante e ASG até a Secretário Municipal e Assessorias I. Exemplo clássico disso, é do Ver. Antonio Massud: este sujeito que foi eleito em 2004 na coligação de Faisal p/ prefeito (contra Darci, o vencedor de tal pleito, que obteve apenas 4 vereadores contra 6 de Faisal). Logo após as eleições, Massud aos poucos, curiosamente, resove apoiar o governo de Darci, claro, em contrapartida é o vereador que mais fez da PMP um “cabide eleitoral” enviando, inclusive, por meio de bilhetinhos os seus eleitores para serem lotados nas secretarias. E agora, enviou esse tremendo inoperante Marivaldo para ser Secretário! Bem, o caso de Adelson, então, esse aí que só se segura apoiando hipocritamente o goveno Darci, em troca da secretaria que simplesmente tem o 2º maior números servidores da PMP, a SEMSA! Retire esses privilégios desses caras pra saber se no outro dia a ideologia não muda? Na boca de tais, o goveno é um paraíso, e após, será o inferno….

    Eita, meu povo, e como fica o boa gerência e eficiente Administração Pública….?

  2. Wanterlor Bandeira Responder

    Meu Caro PAulão.
    Só se for em onça. Os espaços acordados na campanha eleitoral até agora não foram cumprido. Os que “mamam” são aqueles que fazem parte de uma fila na porta da Sefaz nos dias 10 e 20 de cada mês para receber o cheque, que muita das vezes de origem duvidosa. Quem mamam são aqueles que receber uma boa grana para pregar em seus carros adesivos com o nome do secretário de finanças. Quem mamam são os “puxas” do senhor prefeito e do chefe de gabinete que estouram o orçamento (mais de 15 milhões ano) com farras de todos os tipos. Se convocado pelo partido para contribuiu com a gestão, pode ter certeza que iremos, mais isso de forma publica e transparente. Afinal nosso grupo ajudou, contribuiu e participou do processo democrático que elegeu esse governo.
    Um grande abraço
    http://www.blogdowanterlor.blogspot.com

  3. Eldan Nato Responder

    Nunca se ouviu falar tanto em divisões intrapartidárias, como é o caso das muitas existentes no PT. Por um lado faz valer a voz dos muitos pontos de vista, mesmo que seja dentro de um único partido. No entanto a falta de unidade (cada vez mais reveladas pelas “tendências”) pode trazer mais disputas políticas, que antes só se percebiam no interpartidarismo. Isto significa, na prática, mais disputas por espaço e poder. Até que ponto isto pode ser bom para o povo?

Deixe seu comentário

Posts relacionados