Com direito a dois golaços, Remo goleia o Cuiabá-MT, por 4 a 1, e fica próximo do título da Copa Verde 2015

Continua depois da publicidade

paty_dedeem o mais otimista torcedor do Clube do Remo esperava um placar tão elástico na primeira partida da decisão da Copa Verde 2015. O Leão Azul não tomou conhecimento do Cuiabá-MT, e goleou o adversário, por 4 a 1, na noite desta quinta-feira (30), no estádio Olímpico Edgar Proença, o angueirão, em Belém. Os gols azulinos foram marcados pelo atacante Rafael Paty duas vezes, Ratinho e Warian Santos, enquanto que Kaique marcou para o Cuiabá.

A vitória deixou o Remo muito próximo da conquista da competição nacional, podendo até perder no jogo da volta, por 2 a 0, que mesmo assim torna-se campeão. A próxima partida entre as duas equipes está marcada para a próxima quinta-feira (7), no estádio Arena Pantanal, em Cuiabá. Quem conquistar a Copa Verde garante vaga na Copa Sul-Americana de 2016.

O jogo: Remo massacrou o Cuiabá

A partida começou com o Clube do Remo em cima do adversário. Os azulinos sabiam que a vitória era de fundamental importância para sair de Belém com vantagem. Logo aos três minutos de jogo, Eduardo Ramos cobrou falta na área, Rafael Paty desviou de cabeça e o goleiro Willian Alves fez a defesa em dois tempos. Só que o Cuiabá mostrou seu cartão de visita um minuto depois, quando Maninho pegou a sobra e mandou no canto esquerdo de Fabiano, que praticou uma grande defesa espalmando para escanteio.

Em outra jogada do Leão Azul pela direita, Levy cruzou e o goleiro Willian Alves cortou a bola aliviando o perigo. O meia Ratinho tentou marcar quando pegou a sobra da zaga adversária, mas o chute passou sem perigo. Os mais de 34 mil torcedores azulinos que foram ao Mangueirão, sentiram que o momento do jogo era bom e empurraram o time rumo ao primeiro gol.

Eduardo Ramos em uma arrancada caiu dentro da área, o árbitro mandou o jogo seguir e a bola ficou nos pés de Bismarck, que tentou marcar e foi derrubado pelo zagueiro Ricardo Braz. Pênalti! O árbitro Alisson Sidney Furtado do Tocantins expulsou o zagueiro do Cuiabá de campo. O atacante Rafael Paty cobrou forte no meio do gol, estufando a rede do adversário, 1 a 0 Leão, aos 21 minutos.

Só que não deu nem tempo de comemorar, já que aos 23 minutos o Cuiabá chegou ao empate. Na cobrança de falta da direita, a bola foi na cabeça do atacante Nino Guerreiro que testou firme, Fabiano salvou espalmando, mas na sobra Kaique não perdoou e deixou tudo igual, 1 a 1. O time do Dourado se animou com o gol e tentou a virada com Felipe Blau que mandou cruzamento na área, mas Fabiano salvou socando a bola.paty_seel_2

Mas quem marcou mesmo foi o Remo. Ratinho recebeu pela direita, arrancou e mandou um chutaço no ângulo esquerdo do goleiro Willian Alves, explodindo o Mangueirão, um golaço do Leão, aos 33 minutos, 2 a 1. Empurrado pelo Fenômeno Azul, os azulinos se atiraram ao ataque. Levy cruzou da direita, Rafael Paty desviou de cabeça, mas a bola foi para fora.

Uma vez ou outra o Cuiabá chegava à meta remista. Em uma invertida pela esquerda, a bola foi tocada para o meio da área para Nino Guerreiro, que tentou finalizar, mas a zaga prensou a jogada, e na sobra Gean disparou forte e a bola desviou na defesa azulina e foi para escanteio. O lance mais perigoso veio no minuto seguinte, quando Raphael Luz cobrou falta com precisão e a bola explodiu no travessão da meta de Fabiano.

Mas a noite parecia ser mesmo do Leão. Eduardo Ramos lançou da direita na direção do atacante Rafael Paty, que emendou um voleio sensacional, a bola ainda explodiu no travessão de Willian Alves e foi morrer no fundo da meta, mais um golaço remista, estremecendo o Mangueirão, aos 43 minutos. O gol animou a torcida do Leão que não parava de cantar nas arquibancadas com o grito e “eu acredito!”.

No segundo tempo, o Remo diminuiu o ritmo e o Cuiabá pouco assustou a meta de Fabiano. Logo no primeiro minuto, Levy cruzou da direita para Rafael Paty, que tentou de cabeça, mas a zaga chegou cortando antes com a cabeçada para trás de Ego, o goleiro Willian Alves salvou na ponta do dedo. Quase gol contra. O árbitro anulou a jogada marcando falta de ataque.

O Dourado tentou chegar com bolas levantadas na área. Em uma delas, o lançamento chegou ao segundo pau, Fabiano saiu mal do gol, mas a bola passou de todo mundo. O Leão teve tudo para marcar com Eduardo Ramos, que após tabela com Levy, ficou frente a frente com a meta adversária, mas chutou muito fraco em cima do goleiro Willian Alves que agradeceu. 

Com um a menos, o Cuiabá cansou na metade do segundo tempo. Melhor para o Remo que voltou a atacar atrás do quarto gol. Em jogada pela esquerda, Jadilson cruzou e o goleiro tirou de soco, na sobra Ratinho emendou um chute de primeira, a bola passou assustando Willian Alves. O Dourado quase diminuiu o placar, quando Felipe Blau cobrou escanteio da direita, Grafite subiu na frente de toda a zaga remista e testou firme, a bola passou do goleiro Fabaino e Levy em cima da linha, meteu a cabeça na bola salvando o Leão.

O Remo decretou a vitória aos 43 minutos. Warian Santos recebeu de Val Barreto, dominou no meio da área e mesmo marcado, conseguiu virar e acertar um belo chute no canto esquerdo de Willian Alves, enlouquecendo de vez os torcedores que foram ao Mangueirão, 4 a 1 Leão. Daí em diante, os azulinos esperaram o apito final para comemorar a grande vitória no primeiro jogo da final da Copa Verde. Placar: Remo 4 x 1 Cuiabá.

“O Cacaio me deu a oportunidade e Graças a Deus venho correspondendo. É gratificante ver a torcida gritando o seu nome”, afirmou Warian Santos, volante do Remo e autor do quarto gol azulino.“Vamos colocar nossos pezinhos no chão porque ainda não ganhamos nada. Vencemos uma batalha, mas a guerra ainda não acabou”, declarou Ratinho, meio-campo do Remo e autor do segundo gol remista.”É pensar no jogo de volta, analisar onde cada um errou e colocar a cabeça no lugar. Mérito do time deles, que soube aproveitar as oportunidades que teve”, falou Grafite meio-campo do Cuiabá.

FICHA TÉCNICA

Remo: Fabiano; Levy, Max, Igor João e Alex Ruan (Jadilson); Warian Santos, Ilaílson, Ratinho e Eduardo Ramos (Val Barreto); Bismark (Silvio) e Rafael Paty. Técnico: CacaioCuiabá: Willian Alves; Gean, Ricardo Braz, Egon e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Raphael Luz, Kaique (Grafite) e Felipe Alves (Diego Macedo); Nino Guerreiro (Murilo Ceará). Técnico: Fernando Marchiori

Árbitro: Alisson Sidney Furtado (CBF-TO)Assistentes: Francisco de Sousa (CBF-TO) e Marcos Santos Vieira (CBF-AM)

Cartões amarelos: Ilaílson (Remo); Felipe Alves e Felipe Blau (Cuiabá)

Cartão vermelho: Ricardo Braz (Cuiabá)

Local: Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém

Renda – R$ 976.056,00 – Pagantes – 34.780 – Credenciados – 193 –  Total – 34.973

Por : Fábio Relvas

Deixe seu comentário

Posts relacionados