I Encontro de Ativismo e Liderança LGBT de Parauapebas será neste fim de semana

Continua depois da publicidade

No período de 01 a 03 de maio a Associação LGBT Amigos Para Sempre, que atua há três anos no município com trabalhos de conscientização e prevenção, vai realizar o I Encontro de Ativismo e Liderança LGBT de Parauapebas. A abertura do encontro acontecerá no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), a partir de 18h30 no dia 1º de maio e a programação será desenvolvida nos dias 02 e 03, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura (antiga câmara), a partir das 8h00.

LGBT_filesizer_

O evento visa buscar conscientizar e unificar lideranças ativistas dos Direitos Humanos LGBT para propor reflexões à sociedade, a formulação e aplicação de políticas públicas LGBT no âmbito municipal e fortalecer o combate a homofobia.

Representantes das secretarias municipais foram convidados, bem como lideranças comunitárias e a representação da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil/ Parauapebas, que será um dos importantes parceiros do evento. O encontro contará também com a representação do governo estadual, através da parceria com a Gerência de Livre Orientação sexual (GLOS), veiculada a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Pará, que estará realizando uma ação social com vários serviços ao público LGBT e comunidade em geral.

Serviços como a emissão de carteira de identidade, de certidão de nascimento, carteira profissional, e carteira social para travestis e transexuais, que asseguram direitos como educação e saúde serão ofertados. Além desses serviços, testes de HIV/ AIDS e outros serão disponibilizados gratuitamente no dia 03 com a Caravana da Cidadania LGBT na praça de eventos, a partir das 8h30. Haverá também, palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis e a história do movimento LGBT no Pará.

Para o psicólogo do movimento, José Luiz Castro, o encontro irá fortalecer o movimento LGBT da região. “Esse evento, com todas essas ações, garantirá ao público LGBT de Parauapebas e região uma maior organização nas lutas para garantir diretos constitucionais e assim reivindicar políticas públicas às autoridades competentes”, enfatizou.

Serviço:

I Encontro de Ativismo e Liderança LGBT – Parauapebas

Programação

Sexta-feira: 01/05/2015 – Local: CDC

  • 18h30min– Credenciamento;
  • 19h30min – Abertura Oficial – (Coletiva de Imprensa);
  • 20h30min – Fala das Autoridades e Convidados;
  • 21h00min – Coffee Break acompanhado com Atração Artística.

Sábado: 02/05/2015 – Local: Plenária da Antiga CÂMARA

  • 08h00min – Credenciamento;
  • 08h30min – Abertura oficial – A história do Movimento LGBT; Conjuntura atual do Movimento LGBT
  • 10h00min – Lanche
  • 10h30min –As principais lutas – Combate a opressão
  • 12h00min – Almoço
  • 14h00min – Prevenção e Qualidade de vida; Direitos LGBT
  • 16h00min – Lanche;
  • 16h20min – Direitos LGBT;
  • 19h00min – Apresentação Artística.

Domingo: 03/05/2015 – Local: Plenária antiga Câmara Municipal

  • 08h30min – Credenciamento;
  • 09h00min – Mesa Redonda ( Movimentos Sociais, Secretarias Municipais, GLOS, Poder Executivo, Poder Legislativo e Judiciário, OAB, ALEPA, CTA )
  • 11h30min – Assinatura de Carta de Compromisso de Responsabilidade Social à comunidade LGBT;
  • 12h00min – Certificação e Confraternização.

8 comentários em “I Encontro de Ativismo e Liderança LGBT de Parauapebas será neste fim de semana

  1. Anônimo Responder

    SIM COM CERTEZA, JUMENTO, GAY TEM PAI E MÃE, MÃE E MÃE, TEM PAI GAY QUE TEM FILHO COM MÃE HÉTERO, OS DOIS TEM FILHOS, SÓ NÃO TEM JUMENTO.

    • Bolsonaro Responder

      mas o jumento é nosso irmão,não devemos discriminar o pobre jerico,afinal é ele quem carrega o Brasil nas costas.
      vocês a turma da marcha ré,querem ser aceitos como normais,e o são enquanto pessoas,só não o são no comportamento,venhamos e convenhamos,ô mania feia essa de vocês,nunca ouviram dizer que é pra frente que se anda não?hein?não?
      pois então,segue em frente,a vida é bela,torço para que encontrem um caminho cheio de flores,muitas borboletas coloridas voando pela suas estradas da vida,gazelas saltitantes indo na mesma direção,viva!!!a vida é um frescor,que maravilha!!!!

  2. GAY COM PAI E MÃE Responder

    E QUAL GAY QUE QUER SABER DE SUA OPINIÃO JUMENTO, SE VC ENTRA EM UMA POSTAGEM SOBRE GAY É PORQUE O ASSUNTO TE INTERESSA, E SE INTERESSA É PORQUE VC GOSTA NÉ JUMENTO.

    • jumento sem pai Responder

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk afetadaaaaaaaaaaaaa,é tu quem diz,gay com pai e mãe!!!até pra ser gay precisa de pai e mãe.

  3. jumento sem pai Responder

    eu tô com o molotov,gay gosta mesmo é de aparecer,ridículo esse tal encontro,balela pura,se ser gay é tão natural,qual de vocês nasceu do cruzamento de dois homens ou de duas mulheres?
    cada macaco no seu galho,gay existe?claro que sim;é natural?claro que não;no dia em que me provarem que dois homens ou duas mulheres geraram um filho,aí sim,suas práticas passarão a ser naturais,enquanto isso não acontecer,vocês no meio modesto ponto de vista,serão visto mesmo como uma anomalia do comportamento humano.
    longe dessa opinião ser homofóbica,é apenas uma opinião contrária daquelas que querem fazer desse desvio uma prática normal,lamento,mas não o é.
    por acaso alguém aqui já viu algum casal que esteja aguardando a chegada de um bebê dizer:eu quero tanto que meu filho seja gay?óbvio que não,todo mundo diz:menino ou menina,com saúde,claro.

  4. Cássio Elleres Responder

    Com certeza “Molotov” vc é sem dúvida uma dessas Bibas enrustidas com uma vontade loooouca de ir a esse encontro, mas como tem receio de “sair RO armário” fica dando uma de “homofóbico”. Te libera, franguinha!p Pois eu já não vivo mais esse pesadelo de não assumir!

  5. Molotov Responder

    Eu fico imaginando os participantes desse encontro,só a a “nata”,tanta coisa importante pra fazer e eles buscando fazer “zuada”para chamar atenção.
    como se não existisse nada mais importante pra se fazer.
    nada contra e também nada a favor da causa de vocês,cada um com seus problemas,porém enquanto a sociedade for fracionada,subdividida entre negros,brancos,gays, hétero,gordo,magro,pobre e ricos,não chegaremos a lugar nenhum,a sociedade tem que ser uma só,cada qual tem que dá de si o que tem de melhor para construirmos um todo mais justo.
    vocês que se acham tão dignos de direitos e muitas vezes esquecem seus deveres,dão o que?

    • Lucas Castro Responder

      Faltou mencionar os seguimentos dos ignorantes e desinformados. Pois direitos todos os Brasileiros tem, porem o que seguimentos quer é que esses direitos sejam garantidos.

Deixe seu comentário

Posts relacionados