Semob faz balanço das ações em Parauapebas

Continua depois da publicidade

O governo Valmir Queiroz Mariano está prestes a completar 850 dias. Nesse período, segundo a assessoria de comunicação da Semob, foram concluídas 108 obras no município, sendo assim discriminadas: Assistência Social (11), Educação (19), Infraestrutura (33), Saúde (18), Próprios Públicos (27).

Assistência Social

image

Educação

image

Com as 19 obras na educação foram criadas 6.000 novas vagas para o ensino infantil, 7.780 vagas para o ensino fundamental, e 1.400 vagas nas aldeias indígenas.

Infraestrutura

image

Saúde

image

Próprios Públicos

image

Em andamento

Segundo o secretário de obras de Parauapebas, Raimundo Queiroga, existem , ainda, 37 obras em andamento no munício, sendo: Assistência Social (01), Habitação (05), Educação (16), Infraestrutura (06), Saúde (05), Próprios Público (04) .

Entre as obras estão a construção de 10 novas escolas e a reforma de mais seis, o que proporcionará a oferta de 18.540 novas vagas nos ensinos infantil e fundamental. 

Na saúde, estão sendo construídas duas UPA’s,  o Centro de Zoonoses, e reformando o Hospital Municipal Teófilo Soares, além de ampliação e conclusão do novo Hospital Municipal.

Na Habitação, estão sendo construídas 3.550 novas unidades habitacionais (Residencial Nova Carajás IX, Residencial Vale do Sol, Residencial Vila Nova e Residencial Alto Bonito / Morro do Chapéu).

Segundo o secretário Queiroga, o município conta ainda om constante serviço de tapa buracos e conservação das vias públicas, os serviços de pavimentação estão em andamento, além das obras de duplicação das PA’s 275, 160 e Avenida Faruk Salmen, que melhorarão muito a trafegabilidade no município. 

Raimundo Queiroga afirmou ao Blog que algumas outras obras estão em fase final de projeto e outras em licitação. O secretário disse que nos próximos dias serão iniciadas as construções de 6 novas escolas, duas escolas em tempo integral. O município receberá, ainda, um Campus da UEPA, cujo o processo encontra-se na fase final de projetos e assinaturas de convênios.